Siemens nomeia André Clark como CEO no Brasil

Author Photo
11:11 am - 21 de agosto de 2017
siemens

Andre Clark

André Clark será o novo presidente e CEO da Siemens no Brasil a partir de 1º de novembro. O executivo ocupará o posto de Paulo Stark, que ocupa o cargo desde 2011 e agora deixará a companhia para se dedicar a outros projetos.

Atualmente, Clark é o CEO da Acciona para o Brasil, Bolívia, Uruguai e Paraguai. Ele traz mais de 17 anos de experiência nas áreas de Energia, Petróleo e Gás, Manufatura, Logística e Infraestrutura, tendo ocupado diversas posições na direção da Camargo Corrêa, Votorantim, PricewaterhouseCoopers e Booz & Company.

Em nota, a Siemens destaca o legado deixado por Stark, com uma ampla transformação da Siemens no Brasil, por meio da implementação de uma estratégia de crescimento conhecida como “10in20”, incluindo a preparação dos negócios da empresa para a era digital, o fortalecimento da reputação da marca e posicionamento da Siemens como uma companhia focada nos clientes e na sociedade (Business to Society).

Carreira

André Clark iniciou sua carreira no setor de papel e celulose, em 1995, tendo atuado por mais de 10 anos. Clark é formado em engenharia química pela escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) e possui MBA em finanças e gestão de operações pela Stern School of Business da Universidade de Nova Iorque.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.