Siemens investe R$1 milhão em Centro de Experiência Digital em São Paulo
Chamado de DEX (Digital Experience Center), espaço interativo é o primeiro da companhia na América Latina
A Siemens anunciou nesta semana a inauguração do seu primeiro Centro de Experiência Digital da América Latina, que fica localizado na sede da companhia em São Paulo. Chamado de DEX (Digital Experience Center), o espaço interativo foi projetado para mostrar como as indústrias de manufatura e processo podem acelerar a transformação para a digitalização, segundo a empresa.
Em comunicado sobre o assunto, a Siemens destaca ter feito um aporte de 1 milhão de reais para o novo Centro de Experiência Digital na capital paulista. Vale notar que a organização conta com centros similares em outras partes do mundo, incluindo América do Norte, Ásia e Europa.
No DEX, empresas de todos os tamanhos poderão ver de perto soluções para aumentar a produtividade, otimizar desempenho e até explorar outras linhas do negócio, segundo a Siemens, que aponta ainda que o espaço estará aberto para companhias parceiras, clientes, escolas e entidades de capacitação.
“O DEX servirá para que cada cliente traga seu desafio de produtividade, seja micro ou macro, e por aqui iremos investigar até a raiz para resolver. A digitalização é um processo que será cada vez mais comum daqui para a frente“, afirma José Moreira, Head de Digital Enterprise da Siemens no Brasil.