Serviços SEO dobram faturamento e impulsionam venda de e-commerce de roupas infantis

A Lojinha da Mamãe, e-commerce de roupas e acessórios infantis, implementou serviços para sua parte interna do site, com soluções de SEO (Search Engin

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12:33 pm - 05 de abril de 2017

A Lojinha da Mamãe, e-commerce de roupas e acessórios infantis, implementou serviços para sua parte interna do site, com soluções de SEO (Search Engine Optimization), e dobrou seu faturamento orgânico. As estratégias foram desenvolvidas em parceria com a 33AMD, empresa especializada em soluções IT digital e marketing.

O trabalho, iniciado em agosto de 2016, potencializou cerca de 10x mais a assertividade na qualidade e organização de links internos com qualidade. Com isso, a sócia administradora da Lojinha da Mamãe, Gisele Pires, viu o valor de seu ticket médio dobrar, comparando o período de janeiro a julho, antes da implantação, ao de agosto a dezembro de 2016. “Sentimos no dia a dia que o nosso site estava ficando com uma cara muito mais profissional,” avalia Gisele.

Quando a 33AMD iniciou o serviço, o site não havia feito nada mais estrutural e, nem mesmo algumas coisas básicas relacionadas ao “Google” e outros buscadores, desde que foi inaugurado em 2014. “Contratamos a 33AMD, pois sabíamos da importância do SEO para a nossa loja e pretendíamos preencher várias lacunas que estavam em aberto relacionadas à estrutura do site e a aprender sobre SEO,” explica a sócia do e-commerce.

No início, foi necessário revisar e cadastrar corretamente quase 2 mil produtos existentes e inserir novos, aprendendo a importância de detalhes que faziam diferença. Além disso, a Lojinha da Mamãe investiu na compra e reposição de marcas que tinham bons resultados orgânicos, como Stephen Joseph e Best Club, o que ajudou a impulsionar as vendas no segundo semestre do ano passado. A empresa também contou com treinamento e atendimentos quinzenais para tirar dúvidas e verificar o andamento do projeto como um todo.

O tráfego total do site provinha 48% dos acessos orgânicos, 32% de acessos diretos –  aqueles cujo nome da empresa é digitado diretamente no browser e não vêm de cliques de outras fontes – , e os outros 20% vinham especialmente do trabalho de redes sociais, principalmente do Instagram. “A partir do serviço e do acompanhamento, observamos aumento nas sessões e diminuição da taxa de rejeição do site. Os usuários passaram a interagir mais com outras páginas além da homepage,” afirma. A meta é chegar em 100 mil de receita apenas de origem orgânica, com trabalho interno e, agora, externo, iniciado em fevereiro de 2017.

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