Notícias

ServiceNow lança IA generativa com novos recursos na plataforma Washington, D.C.

Em busca de trazer mais automação de fluxo de trabalho e inteligência artificial para sua plataforma, a ServiceNow lança novos recursos com a sua plataforma denominada de Washington, D.C. 

Com o objetivo de fortalecer sua plataforma, a empresa está investindo na construção de modelos mais refinados, tanto internamente quanto por meio de aquisições e parcerias estratégicas.  

Lara Greden, analista da IDC, destaca que a estratégia de aquisições e parcerias é essencial para as empresas na era da inteligência artificial, especialmente considerando as inovações trazidas por startups especializadas nessa tecnologia. 

O que apresenta ser uma preocupação das empresas, já que de acordo com a IDC, as companhias investiram US$ 16 bilhões em IA generativa em 2023 e aumentarão o investimento para mais de US$ 143 bilhões nos próximos três anos, à medida que as organizações perceberem o valor e maximizarem a adoção em suas forças de trabalho. 

Leia mais: EY e ServiceNow anunciam expansão de aliança em IA generativa 

Tendo isso em vista, a ServiceNow aponta que o lançamento do Washington, D.C. traz soluções novas e expandidas para a empresa, já que orquestra experiências mais inteligentes e permitem uma implementação mais rápida – capacitando as organizações a ampliar a IA generativa em todos os departamentos e reconhecer o ROI em uma única plataforma. 

Segundo Philip Kirk, vice-presidente sênior de desenvolvimento corporativo da ServiceNow, a empresa está constantemente avaliando se deve construir, adquirir ou firmar parcerias para alcançar seus objetivos. Kirk ressalta que a prioridade é tomar decisões que beneficiem a longo prazo os clientes e diferenciem a empresa em sua especialidade, que é automação empresarial. 

“A parceria entre a inteligência humana e a inteligência artificial permite um novo nível de simplicidade para gerar melhores resultados comerciais. No entanto, os CEOs têm um desafio difícil. Eles sabem que devem investir em IA generativa para alcançar seu verdadeiro potencial, mas não podem sacrificar a privacidade e a governança adequadas enquanto avançam rapidamente”, disse Jon Sigler, vice-presidente sênior de Plataforma da ServiceNow. “Com as mais recentes inovações na versão Washington, D.C., estamos levando a IA generativa a novos casos de uso e personas para que possamos multiplicar seu impacto em todos os setores.” 

As novas atualizações de IA generativa na versão da plataforma de Washington, D.C. incluem o Now Assist para gerenciamento de operações de TI (ITOM), melhorias no Now Assist no Virtual Agent novos AI Accelerators para simplificar as experiências de funcionários e clientes e aumentar a produtividade com uma interface única e intuitiva para fluxos de trabalho de ponta a ponta.  

O lançamento desta quarta-feira (20) também inclui novas soluções de plataforma que aprimoram a automação e ajudam as empresas a obter resultados mais rápidos dos investimentos em tecnologia. Por exemplo, as novas atualizações para as inovações Sales and Order Management, Operational Technology Management e Platform Analytics desbloqueiam a produtividade e simplificam as experiências, impulsionando melhores negócios em escala. 

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias! 

Recent Posts

Novos executivos da semana: Dahua, Rimini Street, Arcserve e mais

O IT Forum traz, semanalmente, os novos executivos e os principais anúncios de contratações, promoções e…

6 horas ago

Sustentabilidade x IA: emissões da Microsoft sobem 30%

A Microsoft está enfrentando críticas após um relatório revelar um aumento alarmante em suas emissões…

7 horas ago

Centroflora integra e monitora ambientes industriais e automatiza manutenções

O Grupo Centroflora é um fabricante de extratos botânicos, óleos essenciais e ativos isolados para…

8 horas ago

8 oportunidades de vagas e cursos em TI

Toda semana, o IT Forum reúne as oportunidades mais promissoras para quem está buscando expandir…

9 horas ago

Fraudes: 58% das empresas dizem estar mais preocupadas no último ano

Um estudo divulgado na segunda-feira (13) pela Serasa Experian mostra que a preocupação com fraudes…

10 horas ago

82% dos ataques via USB podem interromper operações industriais

A Honeywell divulgou essa semana a sexta edição de seu Relatório de Ameaças USB de…

11 horas ago