ServiceNow anuncia aquisição da Element AI, de inteligência artificial

Nova empresa aumenta o compromisso da ServiceNow em desenvolver a plataforma de fluxos de trabalho mais inteligente do mundo, que faz o trabalho funci

Author Photo
3:41 pm - 08 de dezembro de 2020

A ServiceNow anuncia que firmou um acordo para adquirir a Element AI, empresa líder em inteligência artificial com capacidades profundas de IA e algumas das melhores mentes do mundo nesse campo. A Element AI vai aumentar significativamente o compromisso da ServiceNow em desenvolver a plataforma de fluxos de trabalho mais inteligente do mundo, dando mais inteligência e rapidez ao trabalho de funcionários, simplificando as decisões das empresas e possibilitando novos níveis de produtividade.

Com a aquisição, a ServiceNow vai criar o AI Innovation Hub, um polo de inovação em IA no Canadá para acelerar a inovação em IA na Now Platform com foco no cliente. O novo investimento aprofunda o compromisso da ServiceNow com o mercado canadense. O AI Innovation Hub da ServiceNow no Canadá vem na esteira de investimentos semelhantes feitos pela companhia para criar centros de desenvolvimento tecnológico em Chicago, Hyderabad, Kirkland, Washington, San Diego e no Vale do Silício.

“A tecnologia de IA está evoluindo rapidamente conforme as empresas correm para transformar digitalmente os processos e modelos de negócio do século 20. A ServiceNow está liderando essa oportunidade, que ocorre uma vez a cada geração, de fazer o trabalho funcionar melhor para as pessoas. Com as potentes capacidades e os talentos de nível mundial da Element AI, a ServiceNow vai empoderar funcionários e clientes a focar áreas nas quais apenas os humanos têm excelência –­ pensamento criativo, interações com os clientes e trabalhos que não permitem previsibilidade. Este é um jeito mais inteligente de fazer o trabalho fluir”, afirma Vijay Narayanan, diretor executivo de IA da ServiceNow.

Leia também: Durante Dreamforce, Marc Benioff justifica compra bilionária do Slack

Pioneira no setor de IA, a Element AI tem cientistas e profissionais de nível internacional que trarão sua expertise na aplicação da IA moderna a texto e linguagem, chat, imagem, busca, resposta a perguntas e sumarização, o que vai acelerar a inovação de IA nativa da Now Platform.

A aquisição da Element AI é o mais recente investimento estratégico da ServiceNow para acelerar a inovação em IA na NowPlatform. Em março, a ServiceNow contratou Narayanan e lançou a Now Intelligence, um conjunto de poderosas capacidades de IA para ajudar os clientes a transformar dados em ações. A Element IA é a quarta aquisição da ServiceNow na área de IA em 2020, após a Loom Systems, a Passage AI e a Sweagle.

A ServiceNow espera concluir a aquisição no início de 2021.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.