Sergio Alexandre Simões assume Board Services & Strategy na EXEC

Ex-PwC, executivo atuará no desenvolvimento da vertical, que passa a ofertar produtos de Estratégia para empresas em transformação

Author Photo
5:43 pm - 28 de maio de 2021
Sergio Alexandre Simões Divulgação/EXEC

Sergio Alexandre Simões é o novo líder da área de Board Services & Strategy da EXEC, anunciou a consultoria, focada na seleção de executivos para o alto escalão, nesta quinta-feira (27).

Na organização, Simões terá a função de liderar e desenvolver antiga vertical Board Services, que agora passa a agregar também produtos de estratégia e passa a ser chamada de Board Services & Strategy. Em foco, estão empresas que passam por grandes transformações digitais e culturais, e estão em busca das melhores decisões em um mundo hiperconectado.

“Em um cluster que cresce em relevância e em portfólio de produtos, não poderíamos estar mais orgulhosos da atração do Sérgio como nosso novo sócio”, afirmou André Freire, sócio-diretor da EXEC. “Por meio de seus anos de experiência em consultoria, com dedicação a projetos complexos de governança e digital, Sérgio certamente adicionará valor aos nossos clientes que buscam por soluções de capital humano cada vez mais complexas”.

Leia também: Após 25 anos na PwC, Sergio Alexandre Simões anuncia saída

Após atuar por 25 anos na empresa, Sergio Alexandre Simões deixou a PwC em julho de 2020. Desde então, tem atuado como Conselheiro de Administração e/ou Consultivo em empresas do setor de saúde, educação, serviços e mídia.

Nestas, tem auxiliado a oxigenar a estratégia frente aos desafios da transformação digital, a formar boards e comitês (especialmente os de Inovação), a selecionar o capital humano (conselheiros e executivos) alinhado à nova realidade e a trabalhar programas de governança em busca da mudança cultural e da sucessão.

O executivo é formado em engenharia elétrica pela FEI, com MBA em Gestão Empresarial na ESAN; tem mestrado em administração pela Uninove; e especialização no curso de Estratégia e Transformação Digital da Universidade de Michigan. Atualmente, trabalha para concluir seu doutorado em transformação digital de PMEs na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (POLI-USP).

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.