Serasa Experian lança curso on-line para população ampliar conhecimento sobre causa LGBT

Ideia do conteúdo educativo é diminuir o preconceito, muitas vezes causado pelo desconhecimento, e incentivar o respeito ao próximo

Author Photo
10:07 am - 28 de junho de 2018

 

A Serasa Experian e o Veduca se uniram e lançam hoje (28/6), no Dia Internacional do Orgulho LGBT, o primeiro curso on-line da plataforma nacional de educação a distância para explicar o significado e a diferença entre identidade de gênero e orientação afetivo-sexual.

Disponível de forma 100% gratuita, inclusive com certificação final, o curso “LGBT+: Conceitos e Histórias” tem como objetivo levar conhecimento à população em geral, diminuindo o preconceito, muitas vezes causado pelo desconhecimento, e incentivando o respeito ao próximo.

O curso tem duração aproximada de seis horas e aborda informações sobre quatro características: Sexo Biológico, Identidade de Gênero, Expressão de Gênero e Orientação Afetivo-sexual.

Além de depoimentos pessoais dos próprios funcionários da Serasa e do Veduca, os vídeos e resumos gráficos contam com a participação de convidados e convidadas referências no tema, como a cofundadora do Transempregos e consultora sobre Inclusão e Diversidade, Maite Schneider; o agente de suporte, Alex Ballestrin; a criadora de conteúdo, atriz e diretora artística, Sheylli Caleffi; e a publicitária e blogueira, Flávia Bianco, que compartilham suas reais histórias e visões.

Apoio à diversidade

A Serasa Experian apoia a diversidade dentro e fora da empresa e promove um ambiente corporativo de inclusão. Segundo o vice-presidente de Desenvolvimento Humano e Sustentabilidade da Serasa Experian, Guilherme Cavalieri, é fundamental incentivar o respeito às diferenças.

“Como empresa que valoriza o tema e propicia um local livre de discriminação, é nosso papel promover ações que ajudem a conscientizar a sociedade. A informação correta é a melhor forma de combater o preconceito”, diz Cavalieri, que também é o embaixador do Grupo de Afinidades LGBT+ da empresa.

“Foi emocionante nessa produção mostrar como cada pessoa traz uma diferente perspectiva e olhar sobre um mesmo tema. Ao apresentar conceitos e compartilhar histórias transformadoras queremos contribuir para que todos possam expandir seu olhar de mundo”, diz o CEO e fundador do Veduca, Marcelo Mejlachowicz.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.