A Serasa Experian anunciou essa semana que abriu as inscrições para a segunda rodada do Impulsiona Startups, programa de aceleração que vai selecionar oito startups de impacto social. As inscrições vão até 17 de novembro. A iniciativa tem a Ace Cortex como parceira.
Podem participar startups de diversos segmentos em estágio de validação ou tração e com soluções que se encaixem nos seguintes focos: novas formas de conceder crédito; acesso a crédito para PMEs; apoio a superendividados; e redução de inadimplência.
Paulo Gustavo Gomes, head de sustentabilidade e ESG da Serasa Experian, diz que o programa pretende “continuar escalando o alcance de nosso impacto social positivo”. “Muitas vezes esses negócios só precisam de impulso para alcançar mais brasileiros”, diz.
Leia também: Robert Half revela cargos de TI que estarão em alta em 2025
As empresas selecionadas passarão terão até seis meses de consultoria e acompanhamento, além de investimento equity free (sem venda de participação) de R$ 30 mil para desenvolvimento de soluções e possibilidade de utilizar gratuitamente serviços e produtos da Serasa.
O programa será dividido em duas fases. Na primeira, o objetivo é desenvolver protótipos ou evoluir soluções existentes. Na segunda, os melhores projetos de quatro dessas startups serão escolhidas para um processo de aceleração de quatro meses com especialistas da Ace Cortex e mentores executivos da Serasa Experian. Também receberão um segundo investimento equity free, dessa vez no valor de R$ 120 mil.
É a segunda edição do programa de aceleração da Serasa Experian. Na primeira, foram aceleradas seis startups na primeira rodada.
As inscrições podem ser feitas até 17 de novembro no site do programa.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!
SpaceX, Anthropic e OpenAI estão no radar de Wall Street para possíveis aberturas de capital…
por Eduardo Honorato Falar sobre infraestruturas críticas na Era Digital tem sua própria complexidade dentro…
A adoção de inteligência artificial (IA) nas empresas não depende apenas da disponibilidade de ferramentas.…
A Cohesity anunciou a concessão da Patente Nº 12.619.501 pelo Escritório de Patentes e Marcas…
Diogo Cortiz, professor da PUC-SP e doutor em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, tem…
DJ Sampath chegou aos Estados Unidos há 30 anos com oito dólares no bolso e…