Serasa Consumidor dá consultas gratuitas de CPF e CNPJ durante Black Friday
Com o aumento de promoções durante o período, empresa ajudará consumidores a descobrirem se lojas ou vendedores são confiáveis
A Black Friday, que acontece nesta sexta-feira (23), representa um dos momentos de maior movimento do comércio brasileiro. E é por esse mesmo motivo que a data promocional atrai também a criatividade de golpistas na internet. Há algumas dicas que devem ser levadas em consideração na hora de comprar nessa época e todo cuidado é pouco ao abrir e-mails de promoções ou até links compartilhados no WhatsApp.
Pensando em ajudar consumidores que estão interessados em investir seu dinheiro em produtos ou serviços com segurança e tranquilidade, a Serasa Consumidor, startup e braço da Serasa Experian, liberou consultas grátis para CNPJ e/ou CPF de empresas ou pessoas prestadoras de serviço. As consultas normalmente custam R$35,00 e durante esta quinta-feira (22) e amanhã, sexta, serão de graça.
Como funciona
Basta acessar a página, preencher um breve cadastro e incluir o as informações de quem deseja consultar. Em poucos passos o consumidor terá acesso à um relatório completo, com todas as pendências financeiras e informações cruciais para ajudar na tomada de decisão de compra, como:
– Pendências comerciais e anotações negativas;
– Ações judiciais;
– Participações em falências;
– Protestos;
– Cheques sem fundos;
– Dados cadastrais e situação na Receita Federal.
O Serasa Você Consulta permite interessados levantar dados e informações de empresas ou prestadores de serviço no qual os consumidores estão pensando em contratar.
Para Giresse Contini, Gerente do Serasa Consumidor, o golpe afeta de forma direta a saúde financeira dos brasileiros: “É uma dívida que as pessoas assumem e que pode gerar inadimplência, além de claro a frustração de não ter conseguido realizar seu sonho. É um período de preços mais acessíveis, mas é necessário um cuidado especial em épocas como essa. Por isso, durante esses dois dias abriremos mão de faturamento para promover a importância de que todo cuidado é pouco quando efetuar compras de produtos ou serviços, sejam eles uma geladeira, uma buffet de casamento ou até mesmo uma viagem!”, finaliza Contini.