Separação de empresas cria caos e frustração para clientes, acredita Dell
O fundador e CEO da Dell, Michael Dell, afirmou para o jornal The Wall Street Journal que tornar a Dell uma empresa privada o ajudou a acelerar a entrega de produtos ao mercado e fazer investimentos estratégicos para os clientes. O que não está claro até o momento, no entanto, é como a medida vai impactar a vida do CIO.
O líder da Dell aponta que empresas estão separando seus negócios para satisfazer os acionistas “criando caos e frustração” para clientes. Isso abre oportunidades para a Dell ganhar negócios, afirma. “Cada movimento que fazemos, cada dólar gasto, cada novo produto e serviço… todos eles começam e terminam com o que há de melhor para nossos clientes”, indica.
“Investimos em nossa estratégia, acelerando nosso motor de inovação e obtendo uma explosão”, disse o executivo, que vai se reunir com CIOs de diversas empresas em evento para clientes em Austin (EUA) nesta semana.
Dell relata que a mudança vai fortalecer a expansão da atividade da empresa para além de PCs e hardware abrangendo nuvem, serviços e software. Números da consultoria IDC indicam os negócios de PC da Dell tiveram sete trimestres consecutivos de crescimento e que a área de servidores, que está em segundo lugar no mercado para máquinas x86 em todo o mundo, continua forte.
O desempenho de sistemas de nuvem da Dell, no entanto, é mais difícil de avaliar. A empresa não divulga números de vendas em nuvem. Mas a Dell está construindo sistemas de cloud privada com a Red Hat e revendendo software de nuvem pública do Google e Microsoft. A fabricante também lançou um site onde clientes podem comparar e comprar software em nuvem.