Senior Solution obtém financiamento de R$ 23,4 milhões do BNDES

Author Photo
3:21 pm - 14 de julho de 2017

A desenvolvedora de softwares para o setor financeiro Senior Solution obteve financiamento de R$ 23,4 milhões do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES.  Segundo Thiago Rocha, diretor de relações com investidores, os recursos serão utilizados para acelerar o crescimento orgânico da empresa, com a maioria do valor voltado à linha de pesquisa e desenvolvimento.

O executivo conta que desde o IPO foram realizadas quatro aquisições. “Vamos acelerar a evolução de alguns produtos e integrar as soluções que adicionamos com essas aquisições. Estamos construindo uma suite imbatível para o setor financeiro brasileiro”, afirma Rocha.

Além disso, uma parcela dos dispêndios serão destinados à comercialização das soluções. Para Rocha, a aquisição da attps abriu inúmeras oportunidades de cross sell nos segmentos de bancos e fundações, algumas das quais já se concretizaram. “Acreditamos nesse modelo de crescimento, porque nossos clientes preferem as soluções one-stop-shop. Os dispêndios também nos ajudarão a intensificar a abordagem comercial”, complementa.

O financiamento possui carência de 30 meses, prazo de amortização de 48 meses e custo correspondente à TJLP + 2,0% a.a, condições atrativas em comparação com as linhas bancárias comerciais. “A futura liberação dos recursos nos ajudará a recompor o saldo de caixa, reduzido em novembro de 2016 com a aquisição da attps. Indiretamente, isso amplia a folga financeira necessária para retomarmos as aquisições”, conclui.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.