Sencinet investe R$ 10 mi em centro de mitigação de ataques cibernéticos
Projeto em parceria com a Radware permitirá criação de assinaturas para bloquear ataques de dia zero
A Sencinet, integradora de soluções e serviços gerenciados, anunciou a conclusão de uma parceria com a empresa de cibersegurança Radware, para desenvolver um centro de mitigação de ataques no Brasil. O projeto é resultado de um investimento de R$ 10 milhões da Sencinet na instalação em seus datacenters de dois serviços da Radware: DDoS Protection e Cloud DDoS Protection Services.
Segundo a Sencinet, o centro empregará soluções de inteligência artificial e machine learning capazes de mitigar ataques distribuídos de negação de serviço (DDoS) de até 12 terabits por segundo. Também de bloquear ataques desconhecidos ou de “dia zero”, enquanto cria uma assinatura em menos de 18 segundos para proteção otimizada e mínimo de falsos positivos.
O centro da Sencinet está em operação comercial, atendendo a clientes dos setores financeiro, industrial e provedores de internet.
Leia também: Empresas levam, em média, 6 dias para resolver alertas de segurança
O diretor de vendas da Sencinet, Rafael Vera, explica que além de agregar as soluções Radware ao seu portfólio, a central de depuração da Sencinet no Brasil passa a ampliar o acesso aos serviços de segurança em nuvem da Radware.
“A central de depuração da Sencinet disponibiliza ao mercado brasileiro uma tecnologia de ponta no mundo, que além de ampliar a capacidade de mitigação de riscos, reduz o volume de investimentos exigidos pelas empresas locais e permite um atendimento em português, feito por profissionais que conhecem o mercado nacional e suas necessidades”, afirma.
O investimento também inclui a ampliação da capacidade do Cyber SOC da Sencinet e a contratação de profissionais especializados em segurança cibernética.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!