Senac lança pós-graduação EAD em Segurança da Informação para 2017

Author Photo
4:42 pm - 24 de novembro de 2016
Senac lança pós-graduação EAD em Segurança da Informação para 2017

O Senac inicia, a partir de 2017, a oferta de cursos de pós-graduação à distância em Segurança da Informação. O curso tem a finalidade de formar profissionais capazes de desenvolver metodologias, processos e procedimentos para a proteção e a governança das questões de segurança da informação das organizações, de modo a aplicar padrões de mercado e políticas de segurança. As inscrições estão abertas até o dia 2 de março.

“Os profissionais dessa área vem sendo disputados por empresas. Todos querem e precisam de um profissional qualificado para proteger e administrar a segurança de todas as informações que são geradas. É uma das áreas mais propícias ao desenvolvimento de uma carreira”, afirma Vladimir Esteves, professor e coordenador do curso.

A especialização em Segurança da Informação, ministrada pelo Senac EAD, é voltada para graduados nas áreas de computação e para interessados nesse segmento. O curso prevê diversas situações de ensino nas quais o conteúdo é trabalhado de forma contextualizada no ambiente virtual de aprendizagem.

Márcio Roberto Seraggi, coordenador das áreas de redes e infraestrutura do Senac São Paulo, explica que a proposta do curso está dividida em três blocos de conhecimentos. Eles começam com os aspectos gerais da segurança da informação em redes computacionais, dispositivos wireless e cloud. Em seguida, complementa Seraggi, o curso aborda a “organização da informação”, visando definir políticas e procedimentos voltados à segurança da informação, que incluem auditorias, criptografias e forense computacional. A grade é finalizada com todos os aspectos ligados à gestão da segurança da informação, complementada com gestão de riscos e continuidade dos negócios.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.