Notícias

Semantix compra Tradimus para expandir atuação em saúde

A brasileira Semantix que apresenta soluções de Big Data e inteligência artificial na América Latina, anunciou a compra da Tradimus, companhia fundada em 2012 com foco no desenvolvimento de tecnologias para o mercado de saúde B2B. 

A Tradimus oferece produtos e serviços a hospitais, clínicas e laboratórios de medicina diagnóstica com o objetivo de melhorar a gestão e análise de dados coletados, otimizar processos operacionais e redução de perdas. 

“O segmento de saúde é importante e estratégico para a Semantix. Com a aquisição, estamos ampliando a equipe, portfólio de produtos e serviços e a expertise em mais esta vertical para termos ofertas cada vez mais adequadas e relevantes para nossos clientes”, explica Leonardo Santos, co-fundador e CEO da Semantix. 

Com a conclusão do acordo, a Sematix passa a controlar 100% das operações da outra marca, incluindo produtos e serviços e carteira de clientes, além de ampliar seu quadro para 320 profissionais, entre engenheiros e cientistas de dados, desenvolvedores, especialistas setoriais e força de vendas no Brasil e demais países da América Latina. 

“Com a Semantix, completamos nossas ofertas com soluções de Big Data/analytics e inteligência artificial e, com uma evolução mais acelerada das nossas ferramentas atuais, nos preparamos para atender um mercado que passará por grandes mudanças”m afirma Fábio Monsanto, co-fundador da Tradimus. 

Em janeiro, a Semantix também formalizou a compra da FastOmni, companhia que desenvolve infraestrutura tecnológica para e-commerce de grandes e pequenas empresas. 

Recent Posts

Multicloud híbrida deve crescer 12 vezes em até três anos no Brasil

Os líderes brasileiros têm a expectativa de aumentar em 12 vezes a adoção de multicloud…

27 minutos ago

Anthropic contrata Jan Leike, ex-OpenAI, para liderar nova equipe de superalinhamento

Após sua saída da OpenAI em meados de maio, Jan Leike, pesquisador de Inteligência Artificial,…

1 hora ago

PayPal anuncia nova divisão de publicidade baseada em dados de usuários

O PayPal está entrando no mercado de publicidade com uma nova divisão, utilizando dados de…

2 horas ago

Crescimento é prioridade de CEOs para 2024, superando tecnologia

Mais de seis em cada dez (62%) dos CEOs tem o crescimento de suas organizações…

3 horas ago

Behavioral Banking: um novo superpoder no relacionamento com o consumidor

América Latina e Caribe são celeiros de startups, fintechs e inovações. Nos últimos anos, a…

4 horas ago

Ipsos adota GenAI e reduz tempo com codificação de entrevistas em 35%

A Ipsos, empresa de estudos de mercado, projeta diminuir custos em 25% ao longo de…

5 horas ago