Segurança: solução da BlackBerry Cylance usa IA para detectar ameaças

Segundo empresa, software CylanceGUARD pode ser acessado via web, além de enviar avisos para dispositivos iOS e Android

Author Photo
1:00 pm - 26 de julho de 2019

A BlackBerry Cylance, que ganhou recentemente um novo distribuidor no Brasil, anunciou nesta semana o seu novo software de segurança CylanceGUARD. A solução gerenciada de detecção e resposta (MDR), que é baseada em assinatura, utiliza Inteligência Artificial (IA) para validar, fazer a triagem, analisar e automatizar o envolvimento de analistas de segurança a incidentes.

“Os serviços gerenciados de detecção e resposta, como o CylanceGUARD, transformam uma oferta de detecção e resposta de endpoints em uma solução mais completa, ajudando os clientes a reduzirem o tempo necessário para descobrir e responder às ameaças”, segundo Frank Dickson, vice-presidente de programas da Cybersecurity Products

A CylanceGUARD utiliza uma plataforma de IA para aplicar métodos comprovados de resposta a incidentes, automação de alertas e tecnologia de Inteligência Artificial em endpoints de clientes, fornecendo vigilância e monitoramento contínuo de ameaças.

De acordo com a companhia, os clientes da solução podem acessar um portal na web para visualizar seus ambientes de segurança, assim como receber avisos dispositivos mobile iOS e Android, incluindo o contexto aplicado para agilizar as investigações.

Para Jason Bevis, vice-presidente de caça às ameaças da BlackBerry Cylance, os alertas são uma preocupação real. Ele explica que, com a solução, as empresas podem organizar suas equipes internas de segurança para outras iniciativas, em vez de procurarem por ameaças.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.