Categories: Notícias

Segurança centrada em identidade é prioridade para empresas

A economia dos aplicativos alterou o cenário da segurança da informação, observa a CA. Com usuários exigindo cada vez mais acesso ininterrupto e permanente, independentemente do dispositivo ou da plataforma que usam, as estratégias tradicionais de segurança deixam de ser eficazes. Para atender a nova demanda dos consumidores conectados, as organizações precisam ser capazes de validar identidades oriundas de múltiplas fontes, mantendo ao mesmo tempo a segurança sem interferir na experiência do usuário.

Essa é a conclusão de estudo encomendado pela CA Technologies para a Coleman Parkes Research, que entrevistou 1.770 executivos corporativos e de TI de nível sênior em 21 países e dez setores, entre maio e junho de 2016.

O estudo mostra que 82% dos executivos concordam que a segurança centrada na identidade é essencial para os negócios. Entretanto, apenas 25% dos executivos podem ser considerados usuários avançados de abordagens de segurança centradas na identidade.

Esse novo modelo de segurança coloca a identidade do usuário em posição central e usa o contexto, as análises comportamental e preditiva para assegurar que os usuários das plataformas digitais são quem alegam ser.

O estudo também mostrou que os usuários avançados da segurança centrada na identidade estão alcançando resultados comerciais excelentes: 47% relatam crescimento de novos negócios e 45% afirmam ter ocorrido aumento na satisfação do cliente.

Confira todos os dados da pesquisa no infográfico abaixo:

Recent Posts

Nebraska processa TikTok por violação das leis de proteção ao consumidor

O estado de Nebraska tomou medidas legais contra o TikTok, acusando o popular aplicativo de…

33 minutos ago

Formação e emprego em TI: 4 oportunidades na área

Toda semana, o IT Forum reúne as oportunidades mais promissoras para quem está buscando expandir…

1 hora ago

Sensedia lança assistente de IA para gerenciamento de API

Durante a conferência global de clientes APIX 2024, a Sensedia anunciou o lançamento do Sensedia…

2 horas ago

IA vai impactar empresas mais que internet e smartphones, diz estudo

Mais de oito em 10 (86%) dos executivos já implantaram inteligência artificial para aumentar receitas…

3 horas ago

Metade das empresas terão ferramentas de monitoramento de sustentabilidade até 2026

Metade das empresas vai adotar, até 2026, ferramentas para um monitoramento de sustentabilidade, incluindo consumo…

4 horas ago

Accenture: IA generativa afeta 43% das horas dos trabalhadores de supply chain

Um estudo recente da Accenture se dedicou a descobrir o impacto potencial da inteligência artificial…

5 horas ago