Schneider Electric tem novo comando no Brasil

Marcos Matias, que entrou na companhia como estagiário e, até então, ocupava a presidência da Zona Andina, assume o desafio de liderar a subsidiária brasileira

Author Photo
9:01 pm - 20 de junho de 2018
executivo_de_ti_cw.jpg

A Schneider Electric, empresa global de gestão da energia elétrica e automação, anuncia novo CEO para o Brasil. Trata-se do engenheiro Marcos Alvarenga Matias, 47 anos. O executivo deixa a presidência da Zona Andina e assume o comando da subsidiária brasileira, reportando-se a Tania Cosentino, presidente da empresa para América do Sul.

O executivo ingressou na companhia em 1989 como estagiário em Projetos. Em seguida, ascendeu rapidamente. Passou por cargos de gerência, diretoria e vice-presidência em áreas variadas – Produtos, Marketing, Comercial Contas Estratégicas, Serviços e Industrial – até se tornar, em 2012, presidente da Zona Andina, que compreende Colômbia, Equador, Venezuela, Peru e Bolívia.

Engenheiro eletroeletrônico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (São Paulo), com MBA em Marketing pelo Ibmec (São Paulo) e formação no Senior Executive Program da IESE Business School de Nova York (Estados Unidos), além do histórico profissional de peso, Matias chega ao posto máximo da empresa brasileira com motivação e novas ideias. “O Brasil representa um imenso potencial. Mais do que tendência, a transformação digital já é uma realidade. Setores diversos, como energia, alimentos e bebidas e até agronegócio, têm aderido à Indústria 4.0, com aumento de produtividade e redução de custos”, declara.

Cleber Morais, que ocupava o cargo desde fevereiro de 2016, parte para novos desafios profissionais com a certeza de ter contribuído para a evolução da empresa. Segundo o LinkedIn do executivo, ele passa a ser country director da Amazon Web Services no Brasil. “No período em que esteve à frente da operação brasileira, Cleber promoveu o lançamento do EcoStruxure, nossa plataforma e arquitetura de sistema aberta, interoperável e habilitada para IoT. Agora, com entusiasmo, damos boas-vindas ao Marcos, que há anos vem demonstrando profissionalismo e competência na condução dos negócios e que já era nome forte no plano de sucessão da liderança da companhia”, afirma Tania.

 

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.