ScanSource lança no Brasil plataforma na nuvem para gerir negócios locais

Chamada ScanSource Cloud, solução oferece recursos dedicados, novas parcerias e portfólio de serviços renovado

Author Photo
8:00 am - 27 de outubro de 2020

A ScanSource, que atua na oferta de soluções de tecnologia, anunciou o lançamento no Brasil da ScanSource Cloud, plataforma que oferece aos revendedores novas ofertas e recursos para trabalhar em negócios de serviços em nuvem (SaaS) e nuvem pública / infraestrutura híbrida (IaaS), acelerando o desempenho de quem já trabalha com nuvem ou facilitando a jornada de quem busca entrar neste segmento. 

De acordo com a companhia, a ferramenta disponibiliza recursos como provisionamento de licenças, gestão de consumo de aplicações e serviços (workloads) e gestão dos serviços contratados a qualquer hora do dia/noite. Também incluem-se serviços de migração e otimização de ambientes, treinamentos, suporte 24×7 e capacitação através de entrega de conteúdo e guias de instalação.  

Foco na gestão de recursos

A funcionalidade que empresa aponta como grande diferencial encontra-se nos recursos de análises do comportamento de consumo de cada serviço contratado.  

Por meio das ferramentas chamadas “Partner Insights” e “Customer Insights” o parceiro e seus clientes podem não só acompanhar o consumo detalhado de todo ambiente em nuvem que foi contratado, mas também entender rapidamente o comportamento do consumo de cada serviço parar poder ajudar a otimizar os serviços contratados e maximizar o que é utilizado versus o que é pago. 

 “Investimos não só dinheiro, mas muito tempo e energia neste lançamento, que traz novas ferramentas, recursos humanos com alta qualificação, novas ofertas bem estruturadas e um número importante de serviços como análise de ambientes e migração de dados entre nuvens (privadas ou públicas). É a combinação de todos esses recursos e funcionalidades que realmente aceleram os negócios em nuvem”, explica Márcio Silva, diretor executivo da ScanSource. 

“Quem já contratou algum serviço em nuvem, pagou a fatura e verificou que utilizou apenas 80% do que pagou, reconhecerá imediatamente o valor das ferramentas Partner Insights e Customer Insights”, complementaa.

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.