Notícias

Scala, do Grupo Stefanini, adquire Tatic Software e mira expansão internacional

A Scala, empresa do Grupo Stefanini, anunciou a aquisição de 100% da Tatic Software. A aquisição é estratégica para a empresa com foco em analytics, hiperautomação, Inteligência Artificial, cloud e observabilidade, já que mira sua expansão na América Latina. Com sede em Belo Horizonte (MG), a Tatic conta com operações na Colômbia e no Equador, onde atende grandes operadoras de telecomunicações. O valor da negociação não foi divulgado pelas empresas.

Com a transação, a Scala vai incorporar em seu portfólio algumas soluções da Tatic que fortalecem sua atuação em analytics. É o caso da Dora, que gerencia bancos de dados e grandes volumes de informações de empresas de diferentes portes e segmentos. A plataforma um mecanismo de busca avançado, que disponibiliza os dados online de forma imediata, com segurança de parâmetros de acesso bem definidos.

Leia mais: Grupo Stefanini adquire empresa italiana de consultoria

Há outras duas soluções da Tatic que chamaram a atenção da Scala. A primeira delas é a Alice, uma plataforma de inteligência artificial que acelera o desenvolvimento de algoritmos para otimizar os negócios, seja da empresa como um todo ou de áreas e produtos específicos. Já o Improve é uma solução SaaS de análise de dados que possibilita a implementação flexível de modelos de remuneração variável, alinhando os objetivos da empresa com a motivação da força comercial, além de ampliar a produtividade da equipe e permitir um monitoramento contínuo.

“As três soluções da Tatic ampliam nosso leque de atuação e potencializam nossa plataforma LORE, que consiste na oferta de créditos para realizar jornadas analíticas como serviço quando o cliente achar mais conveniente”, explica Filipe Cotait, diretor de Tecnologia e Operações da Scala.

A plataforma da Scala oferece aceleradores, ferramentas e ativos para apoiar as corporações em suas demandas de dados. O objetivo é gerar insights para que as empresas possam se planejar, tomar decisões, acompanhar o mercado e alcançar as metas desejadas.

“O quarteto Alice, Dora, Lore e Improve é ideal para empresas que buscam expandir seus negócios, lançar novos produtos ou serviços e atender melhor às demandas de mercado em que atuam, oferecendo um atendimento mais personalizado a partir das informações captadas e analisadas pelas plataformas”, afirma José Carlos Pires, presidente da Scala, que estima um crescimento de 70% na geração de novos negócios nos próximos dois anos. “Certamente, a Tatic contribuirá com essa audaciosa meta”, acrescenta.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Recent Posts

Gartner: as 4 principais tendências de Data & Analytics para 2024

Nem só de inteligência artificial vivem os executivos de TI das empresas. Sabendo disso, o…

2 horas ago

Tecnologias exponenciais: como elas se aplicam ao seu negócio

As tecnologias exponenciais são aquelas que demonstram rápido desenvolvimento, apresentando um potencial de transformação imenso…

3 horas ago

Rio Grande do Sul: operadoras de telefonia liberam internet grátis

As operadoras de telefonia Claro, TIM e Vivo tomaram a iniciativa de liberar o acesso…

3 horas ago

Nascidos na era verde: como contratar e reter essa geração?

Durante o IT Forum Trancoso 2024, executivos discutiram as estratégias para contratar e reter a…

4 horas ago

Entre healthtechs brasileiras, 89 aplicam inteligência artificial

As startups ativas do setor de saúde – ou healthtechs – alcançaram o número de…

5 horas ago

Humanware Journal: previsões para o mercado de tecnologia nos próximos anos

Que tal fazer um diário do futuro para que possamos revisitá-lo? Essa foi a proposta…

22 horas ago