Satya Nadella é eleito presidente do conselho da Microsoft

Atual CEO da Microsoft, Nadella é o primeiro executivo desde Bill Gates a ocupar os dois cargos simultaneamente

Author Photo
11:16 am - 18 de junho de 2021

Atual CEO da Microsoft, Satya Nadella foi eleito presidente do conselho da empresa na última quarta-feira (16) . O executivo foi escolhido para a posição por unanimidade do conselho da companhia.

Com a decisão, Nadella se torna o primeiro desde Bill Gates, fundador da Microsoft, a ocupar simultaneamente as posições de CEO e presidente do conselho da organização.

“Nessa função, Nadella liderará o trabalho para definir a agenda do conselho, alavancando seu profundo conhecimento de negócios para elevar as oportunidades estratégicas corretas e identificar os riscos-chave e abordagens de mitigação para análise do conselho”, disse a Microsoft em comunicado.

John W. Thompson, que ocupava a presidência do conselho até agora, continuará no colegiado como diretor independente líder. O executivo já foi vice-presidente da IBM e líder da Symantec, e um dos responsáveis pela chegada de Nadella ao cargo de CEO da Microsoft, em 2014.

Segundo a empresa, o executivo “manterá autoridade significativa” dentro da organização. Entre suas ações, estarão contribuições em nome dos diretores independentes nas agendas do conselho, a convocação de reuniões dos diretores independentes, definição de agendas para sessões executivas e conduzirá avaliações de desempenho do CEO.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.