SAS e Microsoft Azure anunciam nova parceria que reforça integração das marcas

Parceria se baseia nas integrações do SAS nas soluções de nuvem da Microsoft para Azure, Dynamics 365, Microsoft 365 e Power Platform

Author Photo
4:00 pm - 16 de junho de 2020

SAS e Microsoft anunciaram na segunda-feira (15) parceria de analytics e de inteligência artificial (IA). As duas empresas permitirão que os clientes executem facilmente suas cargas de trabalho SAS na nuvem, expandindo suas soluções de negócios e liberando valor crítico de suas iniciativas de transformação digital. Como parte da parceria, as empresas migrarão os produtos de analytics e soluções do setor da SAS para o Microsoft Azure como o provedor de nuvem preferido para a nuvem SAS.

Segundo comunicado da Microsoft, soluções e a experiência do setor da SAS também trarão valor agregado para os clientes da Microsoft nos setores de saúde, serviços financeiros e outros setores.

“Por meio dessa parceria, a Microsoft e a SAS ajudarão nossos clientes a acelerar o crescimento e encontrar novas maneiras de impulsionar a inovação com um amplo conjunto de o fertas do SAS Analytics no Microsoft Azure”, disse Scott Guthrie, Vice-presidente executivo de nuvem e IA da Microsoft. “O SAS, com sua reconhecida experiência em analytics, ciência de dados e machine learning, é um parceiro estratégico da Microsoft e, juntos, ajudaremos clientes de dezenas de setores e horizontais a enfrentar seus desafios analíticos mais críticos e complexos”.

Para auxiliar as organizações nas suas iniciativas de transformação digital e migração para a nuvem, as duas empresas estão trabalhando juntas de forma a garantir que os produtos e soluções SAS possam ser implantados e executados com êxito no Azure.

“A SAS e a Microsoft têm uma visão compartilhada de ajudar os clientes a acelerar suas iniciativas de transformação digital. Nós dois entendemos que se trata de enriquecimento de dados e melhoria de vidas por meio de melhores decisões”, disse Oliver Schabenberger, Diretor de Tecnologia e Diretor de Operações da SAS. “A parceria com a Microsoft oferece aos clientes um caminho mais direto para a nuvem, que fornece acesso mais rápido, mais poderoso e fácil às soluções SAS e permite decisões confiáveis com analytics que todos – independentemente do nível de habilidade – podem entender”, complementa.

Segundo as empresas, isso incluirá a otimização do SAS Viya, a versão mais recente da oferta nativa da nuvem da empresa, para o Azure, bem como a integração do profundo portfólio de soluções do setor da SAS, de fraude a risco e varejo, no Azure Marketplace para fornecer maior produtividade e melhores resultados de negócios para os clientes.

Além disso, por meio da parceria, a Microsoft e o SAS explorarão oportunidades para integrar os recursos de analytics SAS, incluindo modelos específicos do setor, no Azure e no Dynamics 365 e criarão novas soluções conjuntas prontas para o mercado para clientes que são nativamente integrados aos serviços SAS em vários setores verticais, dizem as empresas. Essa integração adicional permitirá que os clientes SAS aproveitem a escalabilidade e a flexibilidade da nuvem para suas cargas de trabalho de analytics e IA.

Por exemplo, a Microsoft e o SAS já estão capacitando os clientes com soluções que os ajudam a capitalizar em escala a grande quantidade de dados gerados pela Internet das Coisas, combinando a plataforma Azure IoT da Microsoft com os recursos de analytics de IoT de borda a nuvem da SAS e recursos de IA. Atualmente, a cidade de Cary, Carolina do Norte (EUA), está usando uma oferta conjunta de IoT da Microsoft e SAS para fornecer uma solução crítica de previsão de inundações.

“As inundações localizadas são algo que todas as comunidades experimentam, e a nossa não é exceção”, disse Nicole Raimundo, Diretora de Informações de Cary. “Usando sensores, dados climáticos, analytics de IoT do SAS e a plataforma IoT do Azure, esperamos aumentar a conscientização situacional dos níveis crescentes de fluxos, prever onde as inundações podem ocorrer e melhorar nossa resposta de emergência por meio da automação. Cary também se orgulha de poder compartilhar esses dados com nossas comunidades vizinhas para ajudá-los a melhor atender seus cidadãos”.

Apoiados em atividades conjuntas de co-venda e entrada no mercado, produtos e soluções SAS adicionais começarão a ser lançados ainda este ano. Isso permitirá que os clientes da SAS e da Microsoft enfrentem alguns de seus desafios de analytics mais críticos e complexos, além de promover a inovação contínua. O SAS também está comprometido em usar o Microsoft 365 e o Dynamics 365 para alimentar suas operações internas.

Fonte: TechCrunch

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.