SAS Brasil tem crescimento de 8% em 2020

Receita foi impulsionada por serviços, com avanço de 30% ante o ano anterior, e linhas operacionais recorrentes

Author Photo
6:20 pm - 26 de maio de 2021
SAS Brasil

O SAS Brasil, empresa especializada em analytics, registrou crescimento de 8% na receita operacional ano passado, apesar do cenário de adversidades imposto pela pandemia.

Com destaque, as áreas de serviços impulsionaram o desempenho, de modo que os serviços de consultoria avançaram 30% em relação com o ano anterior, mesma cifra alcançada pela área de serviços profissionais e delivery. Já os serviços de hospedagem na nuvem privada do SAS no uso de soluções de analytics saltaram 592% no mesmo período.

No recorte regional, a América Latina obteve um crescimento de 2% em 2020, em comparação ao ano anterior. Os serviços de consultoria e hospedagem em nuvem também tiveram alta de 17% e 326%, respectivamente.

Leia mais: Empresas investirão até 30% da receita em transformação digital em 2021

A operação latino-americana do SAS busca impulsionar as sinergias com outras regiões desde o lançamento de três novas áreas neste ano. As estruturas visam intensificar as ofertas em novas verticais, como manufatura, agronegócio e segurança pública, a partir do apoio de desenvolvedores de negócio e ecossistema de parceiros, além das estruturas locais das operações latino-americanas.

Outra iniciativa é a criação de um time de engenheiros que atuarão junto aos clientes SAS para demonstrar os benefícios de negócios e financeiros do uso de analytics de acordo com a estratégia de cada segmento. O foco está em clientes como bancos, seguradoras e telecomunicações na América Latina.

Uma terceira área também foi criada para potencializar a oferta analytics em nuvem e no modelo ‘everything as a service’ (XaaS). O time tem a missão de expandir a base de clientes novos na região, com prioridade para projetos greenfield.

A estrutura segue sob comando de Marvio Portela, que assumiu recentemente como vice-presidente sênior global, e está à frente das operações do SAS na América Latina. O executivo também será responsável pelas verticais de telecomunicações, mídia e pelos negócios focados  em pequenas e médias empresas nos Estados Unidos. A partir da posição-chave de Portela, a empresa espera promover sinergias entre as operações latinas e norte-americanas.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.