SAP nomeia Rui Botelho como líder de Operações (COO) para o Brasil

Executivo assume cargo ocupado por Adriana Aroulho, que recentemente foi promovida a função de presidente da SAP para o Brasil

Author Photo
8:30 am - 02 de setembro de 2020

A SAP anunciou na tarde de terça (1) a promoção de Rui Botelho para o cargo de líder de operações (COO) no Brasil. Segundo a companhia, o executivo tem como objetivo “dar continuidade ao processo de crescimento sustentado e gestão dos times de vendas, atuando como o grande organizador da estrutura que vai levar os clientes SAP ao próximo nível na estratégia de Empresa Inteligente.” 

Botelho assume o cargo antes ocupado por Adriana Aroulho, profissional que desde julho assumiu a presidência da empresa no país, devido a promoção de Cristina Palmaka como líder da SAP para América Latina e Caribe. 

“É uma grande honra receber a liderança de Operações da Adriana Aroulho, com quem atuei de forma muito próxima nos últimos anos. Vamos dar continuidade a um trabalho que levou a SAP Brasil a ser reconhecida globalmente como a melhor unidade de negócios da SAP em 2019 e com resultados muito positivos no primeiro semestre, mesmo diante dos impactos da crise do novo coronavírus”, afirma Botelho. 

Com passagens por PwC e IBM Botelho está na SAP desde 2015 e, no início de 2019, ocupou a posição regional de COO de SuccessFactors na América Latina, função na qual se responsabilizou também pela estratégia e execução de Qualtrics Employee Experience, software de gestão da experiência dos colaboradores de uma empresa; Solex, ecossistema de extensões para soluções SAP; e Endorsed Apps, nova categoria de aplicativos de parceiros. 

Dentro do organograma da empresa, o novo líder de operações se reportará diretamente à Adriana Aroulho e ao COO para a América Latina e Caribe, Volker Reinert.  

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.