SAP lança joint-venture de serviços financeiros SAP Fioneer

Iniciativa entre SAP e a investidora Dediq GmbH mira a oferta de soluções para acelerar a transformação digital de bancos e seguradoras

Author Photo
1:00 pm - 23 de setembro de 2021
SAP logo Divulgação/SAP

A SAP acaba de lançar a SAP Fioneer, uma joint-venture com a Dediq GmbH, investidora empreendedora com foco em tecnologia e negócios digitais, voltada para a vertical de serviços financeiros. A iniciativa foi anunciada pelas duas companhias em abril.

A nova empresa amplia o fornecimento de soluções para serviços financeiros da SAP, que possui mais de 800 bancos e seguradoras do mundo entre seus clientes. Desse modo, a Fioneer se concentrará na inovação e desenvolvimento de novas ofertas, que integrarão as soluções da nuvem da SAP, voltadas para acelerar a transformação digital nos setores bancário, de seguros e de soluções financeiras.

Leia mais: Por expansão internacional, Marluvas atualiza infra com SAP e HPE

“A SAP Fioneer as ajudará a atender às demandas de velocidade, escalabilidade e economia por meio de inovação dos negócios digitais, das tecnologias de nuvem e de soluções que abrangem os processos bancários e de seguros de ponta a ponta”, frisou Christian Klein, CEO e membro do Conselho Executivo da SAP. A expectativa, segundo ele, é que a nova empresa se torne uma líder em fornecimento de soluções e plataformas de software para serviços financeiros.

Até o fim do ano, a Fioneer alcançará operações em mais de 10 países na Europa, América do Norte, América Latina (Brasil) e na região Ásia-Pacífico. A SAP segue comercializando e oferecendo suporte às suas soluções de gestão empresarial no segmento de serviços financeiros.

“Nossos clientes podem esperar o mesmo compromisso com alta qualidade com que estão acostumados, mas agora com mais novos recursos. As soluções da SAP Fioneer serão baseadas em dados integrados e permitirão migrar processos dos serviços financeiros para a SAP Business Technology Platform na nuvem”, detalhou o CEO Dirk Kruse.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.