SAP fecha parceria para fomentar mulheres na tecnologia

Objetivo da aliança com a Laboratória é treiná-las para atuar como programadoras. Primeira turma se forma em novembro

Author Photo
4:04 pm - 13 de setembro de 2018
Mulheres

Com o intuito de diminuir a desigualdade de gênero no mercado de trabalho e se tornar uma fonte de talento feminino para o mercado de tecnologia, a SAP e a ONG Laboratória anunciam parceria para promover formação profissional em programação para mulheres.

O programa contempla o ciclo completo: desde a formação, passando pela mentoria de executivos da companhia até a inserção no mercado de trabalho. Profissionais da SAP realizarão visitas mensais para avaliar o andamento do curso e a evolução das alunas, além de promoverem palestras e orientações. O programa já conta com 60 mulheres e a previsão de conclusão da primeira turma é para novembro deste ano.

Hoje, a SAP já possui duas mulheres em seu board global e cerca de 30% de seus colaboradores são mulheres. Fundada em 2014 no Peru, a Laboratoria hoje tem escritórios em Lima, Cidade do México e Santiago, no Chile, além de centros de treinamento em Guadalajara, no México, e em São Paulo. A ONG já contribuiu na formação de mais de 800 mulheres e inseriu 80% delas em mais de 200 empresas, com uma taxa de satisfação dos empregadores de 4,5 de um total de 5.

Neste ano, as empresas inteligentes e o propósito de ajudar o mundo a funcionar melhor e melhorar a vida das pessoas por meio da inovação e da tecnologia são os temas centrais do SAP Forum, que conta com mais de 300 palestras e sessões sobre temas atuais, showcases e mais de 60 histórias de sucesso. São esperadas aproximadamente 12 mil pessoas nos dois dias de evento.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.