Notícias

São Paulo Futebol Clube vai usar tecnologia da Siprocal no SPFC Play

O São Paulo Futebol Clube e a Siprocal anunciaram essa semana um acordo para ampliação da base de usuários e de ações publicitárias no SPFC Play, plataforma de streaming de conteúdo do time paulistano de futebol. A ideia é que a tecnologia permita explorar novas possibilidades de marketing digital com o público engajado – no caso, o torcedor são-paulino –, de modo a ampliar a base e alavancar alcance publicitário da marca na plataforma.

O SPFC Play é um aplicativo de streaming que dá acesso a conteúdo exclusivo sobre o time, incluindo coletivas de imprensa e treinos. O conteúdo é pensado e desenvolvido com foco nos 20 milhões de torcedores do time, que agora serão “impactados” por anúncios direcionados e, dizem as empresas, mais inteligentes.

IT Forum Líderes: Sem conscientização e treinamento não há proteção de dados

“Com a publicidade direcionada, anunciantes conseguem atingir seu público no momento certo, aumentando a relevância e o impacto das suas mensagens”, explica Yassue Inoki, diretora de desenvolvimento de negócios da Siprocal. “Nossa solução leva para a SPFC Play a oportunidade de anunciantes atingirem seu público-alvo de uma maneira mais assertiva, gerando um maior engajamento e lembrança com os torcedores.”

Segundo Eduardo Toni, diretor executivo de marketing do clube, a parceria abre portas para que mais torcedores se conectem com os conteúdos na plataforma. “Vemos esta parceria como mais um jeito de abraçar novos tipos de publicidade e impactar nossos torcedores de uma forma estratégica”, diz.

Lançada em outubro de 2022, a SPFC Play é a plataforma de streaming oficial do São Paulo. O conteúdo é totalmente produzido “por são-paulinos para são-paulinos”, e busca aumentar a conexão entre clube e a torcida.

Atualmente, segundo o time, a plataforma conta com mais de 221 mil inscritos e já ultrapassou 5 milhões de visualizações e mais de 4,5 milhões de impressões.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Recent Posts

Biden investe US$ 285 mi em projeto de gêmeos digitais para semicondutores nos EUA

O Governo Biden anunciou, nesta segunda-feira (6), que o programa CHIPS for America destinará cerca…

7 horas ago

Gartner: as 4 principais tendências de Data & Analytics para 2024

Nem só de inteligência artificial vivem os executivos de TI das empresas. Sabendo disso, o…

11 horas ago

Tecnologias exponenciais: como elas se aplicam ao seu negócio

As tecnologias exponenciais são aquelas que demonstram rápido desenvolvimento, apresentando um potencial de transformação imenso…

12 horas ago

Rio Grande do Sul: operadoras de telefonia liberam internet grátis

As operadoras de telefonia Claro, TIM e Vivo tomaram a iniciativa de liberar o acesso…

13 horas ago

Nascidos na era verde: como contratar e reter essa geração?

Durante o IT Forum Trancoso 2024, executivos discutiram as estratégias para contratar e reter a…

14 horas ago

Entre healthtechs brasileiras, 89 aplicam inteligência artificial

As startups ativas do setor de saúde – ou healthtechs – alcançaram o número de…

15 horas ago