Sanofi cria laboratório virtual para melhorar a experiência do consumidor

Brasil é o primeiro país a implementar solução que deve ajudar o varejista a ter loja mais atrativa e organizada

Author Photo
5:05 pm - 06 de agosto de 2019

A multinacional farmacêutica Sanofi implementou no Brasil uma solução de realidade virtual para dar apoio ao varejista. Segundo a companhia, o País é o primeiro a implementar o chamado “Laboratório de Varejo Virtual”. Há planos de exportar a solução para outras unidades globalmente.

O projeto busca melhorar a experiência do consumidor na sua jornada de autocuidado, já que a solução, de acordo com a Sanofi, deve ajudar o varejista a ter uma loja mais atrativa e organizada, facilitando a escolha do produto por parte do cliente. A ferramenta foi desenvolvida pela Unidade de Negócios de Consumer Healthcare da Sanofi.

Lab virtual Sanofi 1

Como funciona – A ferramenta consiste em um óculos de realidade virtual com tecnologia que recria, por meio de recursos visuais, um ambiente personalizado como uma farmácia, onde executivos e gestores da Sanofi e seus clientes varejistas são inseridos dentro de um ambiente real de varejo. Assim é possível testar os materiais de ponto de venda e as embalagens dos produtos antes de irem para o espaço físico, além de avaliar a disposição das categorias dentro da loja.

“O laboratório virtual permite testar os materiais antes de irem para o ponto de venda, o que reduz a possibilidade de erro, possibilita que as correções sejam feitas mais rapidamente, diminui os custos e otimiza o tempo, bem como aumenta a chances de impactar de forma mais assertiva o consumidor”, ressalta Jaime Calleya, diretor comercial da unidade de Consumer Healthcare da Sanofi.

 

 

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.