Notícias

Sankhya cresce vendas em mais de 45% nos primeiros 4 meses de 2015

A Sankhya, desenvolvedora e provedora de soluções de gestão empresarial, está comemorando crescimento de 45,28% nas suas vendas no Brasil nos primeiros quatro meses de 2015, sobre o mesmo período de 2014. O resultado, segundo a companhia, se deve principalmente aos negócios fechados com empresas do setor de serviços, que cresceram 35%.

Para o diretor nacional de vendas da Sankhya, Breno Rhieter, “é num momento de crise econômica que as empresas devem investir cada vez mais no aperfeiçoamento da gestão do negócio, para se tornarem mais competitivas e driblar a crise. Por isso, ao invés de reduzirmos nossas vendas, estamos ampliando ainda mais o número de novos clientes”.

Segundo Rhieter, o crescimento mais agressivo foi registrado no segmento de serviços, seguido por indústria, atacado e distribuição. “Isso se explica pela total aderência da solução Sankhya, em itens específicos do segmento, como gestão de contratos e projetos, gestão de ordens de serviço, apuração de custos de serviços prestados e outros. Somos um dos poucos a oferecer gestão por indicadores para execução e entrega de serviços”, afirma.

Outro fator que contribui para os resultados da Sankhya, segundo Rhieter, é a consolidação das unidades de negócio que a companhia abriu ao longo dos últimos anos. Hoje, a Sankhya atua por meio de 21 Unidades de Negócio espalhadas pelas principais cidades do país. “Estamos ganhando mercado em cidades que antes não explorávamos com tanta força”. 

O Sankhya-W, ERP web, que, nos últimos meses teve novas funcionalidades e módulos agregados, contribuiu segundo o executivo para o aumento das vendas. “Essas novidades criaram novas demandas dentro da nossa base instalada, que hoje tem mais de seis mil empresas no Brasil, e um grande número de clientes migrou para a nova versão”.

A expectativa da companhia é manter o ritmo até o final do ano, chegando a um faturamento de R$ 85 milhões. Em 2014, a Sankhya atingiu o faturamento de R$ 65 milhões.

Recent Posts

Sony Music adverte setor de tecnologia sobre uso indevido de conteúdo para IA

A Sony Music Group enviou uma carta a mais de 700 empresas de tecnologia e…

1 hora ago

Ransomware-as-a-Service é lucrativo e tem até ‘programa de canais’

O Ransomware-as-a-Service é um modelo de negócio considerado lucrativo, semelhante ao Software-as-a-Service (SaaS), e que…

2 horas ago

GPT-4o: a primeira grande evolução do Chat GPT, mas não a última

Há cerca de dois anos, o termo “Inteligência Artificial” se integrou definitivamente ao nosso cotidiano,…

3 horas ago

Gameficação ajuda Raízen a atrair 22 mil jovens para vagas de aprendiz

A Raízen, gigante produtora de açúcar e de etanol, queria melhorar seus processos de contratações…

4 horas ago

IA generativa é a solução de inteligência artificial mais adotada por empresas

A IA generativa é a solução mais adotada entre as empresas que apostam em algum tipo…

5 horas ago

13 comportamentos relacionados ao uso abusivo de tecnologia

Um estudo feito por um grupo de psiquiatras liderados por Carmita Abdo, psiquiatra e professora…

5 horas ago