Samsung oferece cursos on-line gratuitos sobre IoT

Inscrições estão abertas até 18 de outubro para novo ciclo de cursos online da plataforma de capacitação em Internet das Coisas da marca

Author Photo
4:35 pm - 14 de outubro de 2020

A Samsung já disponibilizou seu quinto ciclo de cursos online e gratuitos do Code IoT, plataforma de capacitação em Internet das Coisas realizada pela Samsung em parceria com o LSI-TEC, Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico. O novo período tem duração até 1 de novembro. As inscrições estão abertas até 18 de outubro e podem ser feitas pelo site.

“Este novo ciclo de cursos reforça a visão global que a Samsung tem na área de cidadania corporativa: Together for Tomorrow! Enabling People. Estamos conectados com as novas tendências e prontos para seguir capacitando as pessoas na busca por oportunidades melhores no mercado de trabalho”, afirma Isabel Costa, Gerente de Cidadania Corporativa da Samsung Brasil.

No Code IoT, são abordados temas como “Introdução à Internet das Coisas”, “Aprendendo a programar”, “Eletrônica: conceitos e componentes básicos”, “Programação física com Arduino”, “Desenvolvendo apps para celulares” e “Construindo objetos inteligentes conectados”. Os conteúdos são disponibilizados em três idiomas: português, inglês e espanhol – os brasileiros são os recordistas de inscrições.

Leia também: Mais de 100 certificações gratuitas em TI para alavancar o currículo

Os usuários podem se registrar em mais de um curso. Cada curso tem seis semanas de duração e é dividido em quatro seções e um projeto final. Para obter o certificado de capacitação, é preciso obter pontuação final de 60%. O total é formado pelo desempenho em exercícios (50% da pontuação) e pelo projeto final (mais 50%).

Já estão programados mais dois ciclos ainda em 2020, que começarão em novembro e dezembro. Em abril deste ano, a agenda de cursos online e gratuitos do Code IoT foi antecipada como forma de atender às necessidades do novo cenário em que vivemos. E a procura disparou. Já são mais de 212 mil usuários registrados e mais de 1,2 mil professores capacitados, impactando mais de 9,2 mil alunos.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.