Samsung oferece cursos gratuitos de Internet das Coisas

Iniciativa ocorre na plataforma de capacitação da empresa, Code IoT

Author Photo
10:34 am - 05 de novembro de 2020
Foto: Adobe Stock

A Samsung está oferecendo seu sexto ciclo de cursos on-line e gratuitos em sua plataforma de capacitação em Internet das Coisas: o Code IoT, realizado em parceria com o LSI-TEC, Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico. As inscrições estão abertas até 29 de novembro e podem ser feitas pelo site. O novo período tem duração até 13 de dezembro.

O novo ciclo do Code IoT aborda temas como “Introdução à Internet das Coisas”, “Aprendendo a programar”, “Eletrônica: conceitos e componentes básicos”, “Programação física com Arduino”, “Desenvolvendo apps para celulares” e “Construindo objetos inteligentes conectados”.

Leia também: 56% das empresas de tecnologia ainda precisam se adequar à LGPD

“Com conteúdo de programação, eletrônica básica, robótica e Internet das Coisas, o Code IoT inicia mais um ciclo de cursos em três idiomas (português, espanhol e inglês) que atendem diretamente às demandas do mercado atual. Já tivemos neste semestre 14.777 inscritos em 153 países, tendo os brasileiros como recordistas de inscrições. São números que mostram como a Samsung está conectada às tendências para capacitar as pessoas, seguindo a sua visão global de responsabilidade social: Together for Tomorrow! Enabling People”, afirma Isabel Costa, Gerente de Cidadania Corporativa da Samsung Brasil.

Em abril deste ano, a agenda de cursos on-line e gratuitos do programa foi antecipada como forma de atender às necessidades do novo cenário em que vivemos e a demanda aumentou. Já são mais de 212 mil usuários registrados e mais de 1,2 mil professores capacitados, impactando mais de 9,2 mil alunos.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.