Samsung garante que Galaxy S7 é seguro e não tem riscos de explosões

Author Photo
11:09 am - 21 de novembro de 2016

Após a crise por conta de casos de explosões do Galaxy Note 7, a Samsung quer passar longe do mesmo pesadelo. Em nota divulgada na última sexta-feira, a companhia garantiu que os dispositvos da linha Galaxy S7 são seguros e não têm qualquer risco de problemas com a bateria, como ocorrido com o Note 7. Alguns relatos de problemas com o S7 foram relatados e a empresa tratou de negar qualquer risco.

No comunicado, a Samsung alegou que o motivo dos incidentes foram “danos externos graves”.

“Não houve casos confirmados de falhas de bateria interna com esses dispositivos entre os mais de 10 milhões que estão sendo usados por consumidores nos Estados Unidos. No entanto, temos confirmado um número de casos causados por graves danos externos. Até que a Samsung seja capaz de obter e examinar qualquer dispositivo, é impossível determinar a verdadeira causa de qualquer incidente”, informou.

A crise com o Note 7 derrubou em 30% o lucro da empresa em 2016 e o Note 7 chegou até a ser proibido em aviões nos EUA. Resta saber se foi um problema isolado e se a Samsung conseguirá recuperar a confiança dos consumidores.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.