Samsung aponta 5 benefícios das compras on-line

Author Photo
9:00 am - 03 de janeiro de 2017

A empresa de tecnologia Samsung afirma estar em linha com os novos padrões de consumo e essa sintonia a levou a ampliar a sua plataforma digital com a inclusão de alguns produtos do portfólio de eletrodomésticos e uma curadoria especializada para quem deseja comprar de forma ainda mais prática e intuitiva.

Na avaliação da companhia, o comércio eletrônico é um complemento às compras in loco, já que as lojas físicas são fundamentais para quem quer conhecer os produtos antes de adquiri-los. No entanto, ao disponibilizar parte do portfólio em seu e-commerce, a Samsung aumenta as opções de compra, já que o consumidor pode decidir pela aquisição do item em casa, junto à família, de forma simples, segura e rápida.

O objetivo é proporcionar cada vez mais ao consumidor uma ótima experiência de compra. A empresa aponta cinco vantagens em comprar pela internet:

1- Redução de tempo e custos mais atrativos: comprar pela internet é fácil e rápido. Para quem tem pouco tempo, sabe o que deseja e já teve uma experiência com o produto na loja física, o ideal é acessar o site, conferir o modelo exato do produto e efetuar a compra.

2- Flexibilidade no pagamento: assim como nas lojas físicas, as transações on-line oferecem inúmeras modalidades de pagamento. No e-commerce, o consumidor pode parcelar em mais vezes o produto, além de contar com a possibilidade aproveitar as de promoções e os benefícios próprios da marca.

3- Atendimento: pela internet, assim como em todas as lojas físicas da marca, o consumidor torna-se o protagonista de sua compra, podendo pesquisar e escolher confortavelmente o item que procura. A plataforma digital oferece ainda uma central de atendimento, para tirar qualquer dúvida sobre produtos ou transações.

4- Segurança: muitas pessoas ainda têm receio de fornecer seus dados em um canal online. As plataformas digitais estão cada vez mais seguros para realizar suas compras e suas informações não serão compartilhadas de forma indevida.

5- Praticidade: especialmente em época de festas, a praticidade de poder enviar um presente até a casa de uma pessoa querida  de forma rápida é um diferencial para quem está ocupado e sem tempo nesse período movimentado.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.