Notícias

Salesforce cria fundo de US$ 50 mi para incentivar empresas a gerar mudanças sociais

A Salesforce, fornecedora de soluções de gestão de relacionamento com o cliente (CRM) em nuvem, acaba de anunciar o lançamento do Fundo de Impacto da Salesforce Ventures, braço de investimentos corporativos da empresa. O novo fundo visa acelerar o crescimento de empresas que usam tecnologia Salesforce para enfrentar desafios relacionados ao desenvolvimento da força de trabalho, igualdade, sustentabilidade e setor social.

A Salesforce diz estar comprometida com os interesses de clientes, parceiros, funcionários, investidores, comunidades e, também, com o meio ambiente. “Na Salesforce, o compromisso de fazer o bem é parte do nosso modelo de negócios desde que criamos o pioneiro modelo 1/1/1. Com o Fundo de Impacto da Salesforce, apoiamos uma nova geração de startups focadas em mudanças sociais positivas”, finaliza Suzanne DiBianca, vice-presidente executiva de relações corporativas e chief philantropy officer da Salesforce.

Segundo ela, a Salesforce Ventures está em uma excelente posição para catalisar o crescimento de organizações cujos produtos e soluções beneficiam a sociedade em quatro áreas principais: desenvolvimento da força de trabalho; igualdade (empresas que desenvolvem ferramentas para promover oportunidades iguais e empoderamento econômico a mulheres e outras minorias); sustentabilidade (empresas que criam melhor acesso a energia limpa) e setor social.

Entre as primeiras beneficiadas do fundo estão a Angaza, plataforma de software como serviço (SaaS) que permite a fabricantes e distribuidores desenvolver produtos com energia limpa de forma econômica para 1 bilhão de clientes sem acesso à rede de distribuição; Ellevest, plataforma de investimento desenvolvida para mulheres que querem acabar com a diferença entre os sexos nos investimentos; Hustle, plataforma peer-to-peer de mensagens de texto que permite a ONGs, instituições educacionais e grupos de interesse se conectarem com doadores e eleitores em escala; e Viridis Learning, plataforma SaaS para capital humano que usa aprendizagem automática e lógica analítica preditiva para facilitar a descoberta da carreira.

Recent Posts

Novos executivos da semana: Dahua, Rimini Street, Arcserve e mais

O IT Forum traz, semanalmente, os novos executivos e os principais anúncios de contratações, promoções e…

2 dias ago

Sustentabilidade x IA: emissões da Microsoft sobem 30%

A Microsoft está enfrentando críticas após um relatório revelar um aumento alarmante em suas emissões…

2 dias ago

Centroflora integra e monitora ambientes industriais e automatiza manutenções

O Grupo Centroflora é um fabricante de extratos botânicos, óleos essenciais e ativos isolados para…

2 dias ago

8 oportunidades de vagas e cursos em TI

Toda semana, o IT Forum reúne as oportunidades mais promissoras para quem está buscando expandir…

2 dias ago

Fraudes: 58% das empresas dizem estar mais preocupadas no último ano

Um estudo divulgado na segunda-feira (13) pela Serasa Experian mostra que a preocupação com fraudes…

2 dias ago

82% dos ataques via USB podem interromper operações industriais

A Honeywell divulgou essa semana a sexta edição de seu Relatório de Ameaças USB de…

2 dias ago