Salesforce atinge nível neutro de emissão de gases de efeito estufa

Author Photo
9:16 am - 27 de abril de 2017

A Salesforce, empresa de soluções de gestão de relacionamento com clientes (CRM), alcançou o nível neutro em carbono (Net Zero) em emissões de gases de efeito estufa, e agora fornece uma cloud neutra em carbono para todos os seus clientes ─ duas etapas essenciais no caminho em curso rumo à sustentabilidade da empresa.

A empresa está empenhada em aproveitar sua cultura de inovação para melhorar o estado do mundo e promover a igualdade para todos. Indivíduos, empresas, cidades e nações estão experimentando os efeitos da mudança climática, que impactam de maneira desproporcional muitas das regiões mais pobres do mundo e amplificam a desigualdade global.

“Atingir rapidamente o Net Zero é fundamental para enfrentar os efeitos das mudanças climáticas”, diz Suzanne DiBianca, vice-presidente executiva de relações corporativas e diretora de filantropia da Salesforce. “Os projetos de compensação de carbono que escolhemos criam oportunidades econômicas e um impacto ambiental positivo para fazermos a diferença no futuro do nosso planeta e nas comunidades em todo o mundo”.

Desde a sua fundação, a Salesforce vem proporcionando valor aos seus clientes por meio da nuvem. A arquitetura multiusuário da Salesforce é 50 vezes mais eficiente em energia e carbono do que o software tradicional instalado localmente, permitindo que a Salesforce e seus clientes evitem a geração de emissões significativas ao longo do tempo ─ dois milhões de toneladas métricas de dióxido de carbono em 2016.

“Atingir emissões neutras de carbono é uma tremenda e importante conquista que também é boa para os negócios”, diz Mark Hawkins, vice-presidente executivo e diretor financeiro da Salesforce. “Ao adotar a sustentabilidade em todos os aspectos do nosso negócio, a Salesforce reduz custos e atinge novos níveis de eficiência”.

A Salesforce atingiu o nível neutro de carbono em emissões de gases de efeito estufa, com base em seus esforços de longo prazo para promover a eficiência das operações da empresa, executando dois contratos de energia renovável de 12 anos de duração anunciados no ano passado, assim como apoiando projetos de desenvolvimento sustentável por meio da compra de créditos de carbono de alta qualidade.

Projetos de redução de carbono ajudam a possibilitar emissões Net Zero
Os projetos de crédito de carbono de alta qualidade que a Salesforce selecionou atendem a rigorosos padrões ambientais e proporcionam benefícios econômicos e sociais às comunidades locais. Dois dos projetos apoiados pela Salesforce são:

• Proyecto Mirador: Substitui fogões a lenha em Honduras com uma alternativa mais eficiente, diminuindo as emissões e o desmatamento e melhorando a saúde humana por meio de uma melhor qualidade do ar no interior das residências. Cada fogão reduz em quase 15 toneladas métricas as emissões de CO2 ao longo de sua vida útil de 5 anos.
• Aquecimento de Água Solar na Índia: Fornece às famílias, às pequenas e médias empresas e às instituições um abastecimento de água quente alimentado por energia renovável que é mais limpo e confiável do que as fontes de alto teor de carbono.

 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.