Salesforce anuncia novas parcerias para habilitar trabalho no pós-covid

Gigante de CRM disponibilizará soluções que visam atender demandas de TI, segurança e compliance para home office em escala e trabalho presencial

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1:04 pm - 25 de junho de 2020

A Salesforce anunciou nesta semana parcerias com a Tanium, empresa de gerenciamento de sistemas e segurança de endpoints, e com a gigante alemã Siemens. As aproximações entre as empresas buscam entregar soluções que suportem tanto o trabalho das equipes de TI quanto o gerenciamento do trabalho presencial em um mundo pós-covid.

Depois de anunciar, em maio, a plataforma work.com que combina soluções para clientes administrarem o retorno ao trabalho nos escritórios, a Salesforce revelou aliança com a Siemens para combinar a Internet das Coisas do portfólio Siemens Smart Infrastructure e a Salesforce Customer 360 para habilitar um “touchless office” ou um escritório sem contato.

Por meio de um aplicativo, clientes conseguirão orquestrar processos, pessoas e outras etapas que são necessárias para criar um ambiente de trabalho que reduza as possibilidades de contágio. Entre as soluções está a possibilidade de usar o contact tracing que alerta aqueles que tiveram contato com pessoas diagnosticadas com a covid-19 (este a ser habilitado com a permissão dos funcionários), além de dados em tempo real que permitam indicar e controlar os níveis de ocupação de áreas.

As primeiras organizações a implementarem as soluções serão a própria Siemens e Salesforce, incluindo aí a sede da Siemens Smart Infrastructure, em Zug, na Suíça, e a Salesforce Tower, em São Francisco.

Reduzindo a complexidade da TI à distância

Já nesta quinta-feira (25), a Salesforce anunciou a Salesforce Anywhere, plataforma desenvolvida em parceria com a Tanium e que busca dar suporte às demandas das equipes de TI e de segurança que se tornaram mais complexas com o home office em massa.

O serviço, segundo a Salesforce, promete facilitar o gerenciamento à distância dos dispositivos usados pelos funcionários, além de concentrar necessidades de atualizações de software, como patches de segurança. A solução irá incluir ainda um serviço de help desk que dará aos funcionários a possibilidade de submeter, rastrear e resolver pedidos para a TI ou ainda reportar incidentes. Já os gerentes de TI, terão um painel único para acompanhar todos os ativos, configurações e incidentes reportados; além de habilitar a TI para construir fluxos de trabalho usando a plataforma da Salesforce, automatizando tarefas comuns.

Recomendações sustentadas pela inteligência artificial da Salesforce, o Einstein, também entram aqui para dar suporte. Esta habilidade permitirá à TI priorizar incidentes e recomendar ações com respostas mais ágeis.

“Com a mudanças para um trabalho de qualquer lugar do mundo, todo digital, onde funcionários estão usando sua internet pessoal para se conectar às redes corporativas, é ainda mais crítico que a TI possa assegurar que os dispositivos dos funcionários estejam seguros, atualizados e em conformidade”, ressaltou Sarah Franklin, EVP e General Manager para Platform, Trailhead e AppExchance na Salesforce. “Companhias precisam investir na infraestrutura certa de TI para assegurar que seus ativos de tecnologia estão estáveis e seguros”.

A solução estará disponível em uma versão beta até o final deste ano.

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