Saiba como se vestir para uma entrevista de emprego em uma startup

Em novo artigo sobre o tema, a empresa de recrutamento Robert Half indica dicas e cuidados para os candidatos serem bem-sucedidos no processo seletivo

Author Photo
10:00 am - 09 de junho de 2019

Cada vez mais comuns no Brasil e no mundo, as startups são a porta de entrada para muita gente começando ou em busca de novos desafios no mercado de trabalho. Mas como se vestir para uma entrevista de emprego em uma empresa desse tipo, que costumam ser conhecidas pelo foco maior em inovação?

Em um novo artigo sobre o assunto, a empresa especializada em recrutamento Robert Half destaca que esse “estilo inovador” comuns às startups pode deixar os candidatos um pouco confusos sobre como se vestir em uma entrevista de emprego.

Será que é melhor apostar em um estilo mais casual? Ou adotar uma roupa formal, que seria o caminho mais óbvio para fazer uma entrevista em uma empresa, digamos, mais tradicional?

“A regra é a mesma para qualquer entrevista de emprego: pesquise como as pessoas se vestem naquela companhia. De nada adianta, por exemplo, você usar um belo terno e gravata, se o cargo que você pretende exercer não exige esse tipo de roupa no cotidiano”, afirma a Robert Half.

Segundo a consultora de recrutamento da companhia, Débora Ribeiro, “ainda que o ambiente seja informal, prefira deixar regatas, fendas e transparências para quando for sair com os amigos”.

Além disso, a Robert Half destaca a importância de o candidato sempre verificar se irá fazer a entrevista de emprego na própria startup ou em alguma empresa de recrutamento contratada. Caso tenha dúvidas, aponta, é melhor usar o bom senso e adotar peças mais discretas.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.