Notícias

Rumo ao status de Super App, Uber vai unificar serviços em interface única

Um serviço que ajuda o usuário a se deslocar da maneira mais rápida e cômoda possível, independente do modal escolhido. Esse é o papel que a Uber deseja alcançar na vida das pessoas. Para cumprir com esse objetivo, a companhia anunciou (post em inglês) no final da semana passada que seu aplicativo principal passará por mudanças para integrar outros serviços que ela disponibiliza. 

Ao abrir o aplicativo da empresa, usuários dos Estados Unidos verão uma tela com as opções “Solicite uma corrida” e “Peça comida”, uma integração entre a função de corridas e o aplicativo de delivery Uber Eats — uma fonte de renda que cresce de forma significativa e que a empresa deseja expandir. 

Reconhecemos que se tornar parte integrante da vida das pessoas vem com responsabilidade real. É por isso que estamos trabalhando para garantir que todos os clientes sejam tratados como VIP, que todos os motoristas e couriers sintam-se como parceiros valiosos e que toda cidade nos perceba como bons cidadãos”, escreveu o CEO Dara Khosrowshahi no comunicado apresentando a atualização, que deve chegar ao Brasil nos próximos dias. 

 

Em direção à relevância

Outro anúncio importante feito pela companhia é a integração do Uber Transit, aplicativo que indica os melhores trajetos, em mais cidades. Atualmente disponível em Londres, Sidnei e Chicago, o serviço começará a operar também em Paris, Cidade do México e São Francisco.  

E o que ele faz? Com o ‘Transit’, é possível planejar trajetos pelo transporte público, ao conferi as estimativas de chegada de ônibus, trem e metrô — além, é claro, de uma seção comparando o tempo/custo da mesma rota quando feita por um carro particular. Para essa integração, a Uber usará a base de dados do app Moovit.  

Como bem apontou essa matéria do portal The Verge  (em inglês) a disponibilização de um serviço que também atenda o transporte público dá à firma a capacidade de, a partir da análise dos dados gerados, tomar decisões que possam ser benéficas para os seus negócios. Seja para reposicionar a distribuição de serviços como patinetes e caronas ou mesmo para faturar com anúncios.  

Apesar de não apresentar uma data específica, a Uber já confirmou que o serviço estará disponível no Brasil nos próximos meses, começando pela cidade de São Paulo

Recent Posts

Rodrigo Dienstmann: ‘No futuro, teremos o 5G embutido nas estratégias de digitalização das empresas’

A Ericsson está comemorando 100 anos no Brasil. Uma história de transformação não só da…

23 minutos ago

Com R$ 100 milhões em investimento, Genial atualiza app para unificar serviços financeiros

A Genial Investimentos anunciou uma atualização significativa de seu aplicativo, projetada para unificar investimentos, crédito,…

15 horas ago

Vício nas redes: UE apura riscos do Instagram e Facebook para jovens

A União Europeia lançou formalmente uma investigação contra a Meta, empresa responsável pelas plataformas de…

17 horas ago

Abalo na liderança da OpenAI: Jan Leike também se demite

A OpenAI enfrenta mais uma reviravolta em sua liderança com a renúncia de Jan Leike,…

19 horas ago

Após dois anos, Jeff Bezos enviará turistas ao espaço neste fim de semana

A Blue Origin, empresa aeroespacial liderada pelo bilionário Jeff Bezos, está pronta para retomar seu…

19 horas ago

Análise preditiva e inteligência artificial ganham importância nos orçamentos de empresa, aponta estudo

Mais de 60% das empresas estão ampliando os orçamentos destinados à análise preditiva e à…

20 horas ago