RTM anuncia construção de novo data center para mercado financeiro

Localizado em São Paulo, novo Centro de Processamento de Dados é três vezes maior e mais robusto que o anterior

Author Photo
2:00 pm - 04 de julho de 2019

 

A RTM (Rede de Telecomunicações para o Mercado) anunciou nesta semana a construção do seu novo Data Center na cidade de São Paulo.  que possui área três vezes maior em relação à atualmente oferecida e começa a operar a partir do próximo mês de agosto.

Segundo a empresa, o novo Centro de Processamento de Dados possui acesso com duplo fator de autenticação e cabeamento de rede aéreo blindado (CAT6A), abordagem de diversas operadoras, sistemas de climatização e energia segmentada e protegida.

Além disso, aponta a RTM, o data center conta com funcionalidade de monitoramento permanente e suporte técnico especializado, já no primeiro nível de atendimento.

“Além de estar totalmente em conformidade com as normas do Banco Central para a prestação de serviços de cloud, investimos em um ambiente com tecnologia avançada, confiável e seguro, alta disponibilidade e maior capacidade para garantir o funcionamento dos processos de negócios dos clientes, oferecendo excelência no atendimento, suporte especializado e provendo acesso a provedores exclusivos do mercado, como Selic, Cetip, CIP, Sisbacen, SWIFT, entre outros”, afirma o Diretor Geral da RTM, André Mello.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.