RPA ingressa na plataforma de negócios digitais da Software AG

Author Photo
1:51 pm - 05 de dezembro de 2017
RPA Software AG

A Software AG, empresa global de software, investe em Robotic Process Automation (RPA) para tornar a sua plataforma webMethods Dynamic Apps capaz de automatizar as interações humanas com aplicativos de uma maneira simples e fácil de usar. A iniciativa acontece em parceria com a Kryon Systems em contrato de licenciamento e distribuição de tecnologia.

Agora, o webMethods Dynamic Apps da Software AG está integrado à plataforma Leo RPA da Kryon Systems, permitindo a automação desde o desktop até sistemas de back-end. De acordo com Gerson Tavares, CTO para América Latina da Software AG, o RPA abre um leque de possibilidades para os clientes.

“Nosso objetivo é empoderá-los. A automação de processos proporciona considerável ganho de tempo ao eliminar tarefas repetitivas que tomavam tempo dos colaboradores e geravam erros. Assim, poderão se concentrar mais em ações estratégicas para o negócio”, diz.

RPA como par do colaborador

Tavares explica que o RPA é simples de configurar e implementar. “Não há necessidade de uma integração ou codificação mais profunda para mudar os processos subjacentes e requer um investimento inicial relativamente baixo.”

A parceria proporciona o avanço na atuação das empresas, ao possibilitar a criação de locais de trabalho em que robôs de software e humanos irão interagir e operar em harmonia, executando processos e passando tarefas de um para o outro. “O robô vira um par do colaborador”, ressalta.

“São muitos os benefícios proporcionados pelo RPA, como aumento da eficiência e produtividade, maior nível de precisão e menos erros, flexibilidade e escalabilidade para adicionar e alterar processos conforme necessário, economia de custos operacionais e compliance, uma vez que as regras de negócios e regulamentações estão embutidas nos processos”, lista o executivo, para quem a expectativa de demanda em solo nacional é grande, visto que o objetivo da solução é a melhoria do negócio.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.