Rocket Software anuncia compra da ASG Technologies

Aquisição busca aumentar portfólio de soluções de software corporativo da Rocket - empresa do fundo de private equity Bain Capital

Author Photo
4:43 pm - 20 de abril de 2021
aquisição

A americana Rocket, especialista em dados e sistemas legados, anunciou um acordo para aquisição da ASG Technologies, fabricante de soluções de gerenciamento de informações e sistemas de TI. O valor do negócio não foi divulgado, e ainda depende de aprovações de órgãos de regulação.

Segundo as empresas, a aquisição reforça um compromisso de ampliação de portfólio de soluções de software corporativo da Rocket. O objetivo é “gerar valor para as plataformas legadas em todos os domínios de infraestrutura central, segurança, dados e inteligência artificial, desenvolvimento de aplicações, recursos de código aberto e nuvem híbrida”, segundo comunicado enviado à imprensa.

Leia mais: Com infra atualizada, Banco Original amplia disponibilidade de serviços

A Rocket tem sede em Boston (EUA), com centros de excelência na América do Norte, Europa, Ásia e Austrália. É uma das empresas do fundo de private equity Bain Capital. Já a ASG Technologies, com sede em Naples, na Flórida, e escritório no Brasil, é conhecida pela plataforma de gerenciamento de dados.

Da combinação de portfólios deve surgir, segundo as empresas, recursos de dados e aplicações abrangentes para empresas.

A expectativa é que o negócio seja concluído no fim do trimestre atual. Bank of America Securities e Barclays estão atuando como consultores financeiros do negócio.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.