Robô dará suporte de segurança inteligente ao parque chinês Shougang

Desenvolvido pela UBTech, o Atris será responsável pela patrulha do maior aglomerado de atividades de inteligência artificial do mundo

Author Photo
1:00 pm - 31 de dezembro de 2018
ATRIS usado no Parque Shougang

A UBTech, empresa de inteligência artificial (IA) e robôs humanóides, acaba de fechar contrato com o New Shougang High-end Industry Comprehensive Services Park (Parque Shougang), para colaborar em conjunto no desenvolvimento de projetos de demonstração de alta tecnologia. O protagonista da parceria é o Atris, um robô patrulheiro para qualquer terreno, que irá fornecer suporte de segurança inteligente ao parque.

De acordo com a empresa, o Atris aumenta a eficiência das patrulhas de segurança no Parque Shougang, localizado em Pequim (China) e reduz os custos associados a pessoal de segurança. A UBTech planeja continuar trabalhando com o Parque Shougang para promover o desenvolvimento da comunidade digital habilitada por IA.

Além disso, aumentar o ecossistema do setor, caracterizado por aplicações de inteligência artificial, com o objetivo de se tornar um modelo para o desenvolvimento urbano de Pequim em andamento e de dar suporte aos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022, a serem sediados pela cidade.

Com o Atris, de acordo com a empresa, o Shougang pode estabelecer um sistema de segurança inteligente rápido, eficiente e flexível, dando suporte às patrulhas de segurança no parque de forma eficiente.

Recursos inteligentes

O robô é equipado com U-SLAM, um recurso de navegação autônoma, que permite ao Parque Shougang desenvolver uma solução inteligente completa para patrulhas de segurança, ao programar os locais, as rotas e os horários para as patrulhas, com base no ambiente e na geografia local.

Ele se adapta automaticamente a diversas condições complexas de terreno, incluindo ruas de paralelepípedos, degraus e ladeiras, além de poder realizar patrulhas de segurança mesmo sobre condições meteorológicas difíceis.

Os recursos do Atris permitem o patrulhamento e o monitoramento de áreas sensíveis em tempo integral dentro do parque, por meio da identificação precisa de pessoas, mesmo em tempo nublado, enevoado ou à noite. Além disso, é capaz de realizar chamadas de emergência, em situações de emergência, permitindo comunicação em tempo real com o centro de segurança do parque.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.