Roberto Rossi é o novo presidente da Schneider Electric no Brasil
Executivo tem trajetória de 15 anos na Schneider Electric e foi presidente da organização na Indonésia e Timor Leste
Roberto Rossi é o novo presidente da Schneider Electric no Brasil.
Rossi tem 25 anos de experiência na indústria, incluindo 15 anos na Schneider Electric, onde, mais recentemente, foi presidente para a Indonésia e Timor Leste. O executivo também já havia atuado como vice-presidente da unidade de negócios de Power Systems na América do Sul.
“Para a Schneider Electric, na posição de líder global em tecnologia industrial, agora é um momento crucial em que queremos olhar para o Brasil como uma fortaleza no cenário mundial. Com a atual presidência do G20 e como sede da COP-30 em Belém (PA), em 2025, é hora de o país assumir o protagonismo como ponto focal em oportunidades relacionadas à sustentabilidade, transição e eficiência energética”, disse Rossi.
Leia também: Novos executivos da semana: Vivo, PicPay, Agibank e mais
Sob a liderança de Rossi no Brasil, a empresa pretende aproveitar tendências de eletrificação, digitalização e automação, além de investir em energias renováveis e tecnologias de eficiência energética.
A meta é alcançar a neutralidade de carbono até 2040 e fortalecer o papel do Brasil no cenário global, especialmente com a presidência do G20 e a COP-30 em 2025.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!