O SBT anunciou essa semana a contratação de Roberto Grosman para a recém-criada função de CTO, ou Diretor de Transformação Digital. O executivo assume o cargo com a missão de alavancar soluções digitais, dar continuidade à jornada da inovação e transformação digital da emissora de TV aberta.
Grosman terá como desafio liderar as estratégias de inovação da empresa, considerando necessidades e avanços em novos modelos de negócios com o viés digital e com foco na experiência dos clientes – espectadores e anunciantes. O CTO também liderará o SBT Lab e a área de Conteúdo Digital.
“A vinda do Grosman para o SBT é um movimento estratégico da empresa”, diz em comunicado José Roberto Maciel, Chairman do SBT. “A importância de termos soluções mais robustas de distribuição, de crescimento de produção de conteúdo linear e não linear e de consolidar uma cultura de dados são essenciais para a sustentabilidade e perenidade dos negócios.”
Roberto Grosman tem trajetória no mercado de tecnologia e de marketing, com mais de 20 anos de experiência em empresas como a agência F.biz, Google, Amazon e a edtech Descomplica, além de ter sido co-fundador da startup Fulano. É formado em administração pela FGV e possui MBA pelo MIT Sloan School of Management de Cambridge, nos Estados Unidos.
A Sony Music Group enviou uma carta a mais de 700 empresas de tecnologia e…
O Ransomware-as-a-Service é um modelo de negócio considerado lucrativo, semelhante ao Software-as-a-Service (SaaS), e que…
Há cerca de dois anos, o termo “Inteligência Artificial” se integrou definitivamente ao nosso cotidiano,…
A Raízen, gigante produtora de açúcar e de etanol, queria melhorar seus processos de contratações…
A IA generativa é a solução mais adotada entre as empresas que apostam em algum tipo…
Um estudo feito por um grupo de psiquiatras liderados por Carmita Abdo, psiquiatra e professora…