IT Fórum
HIT
Descubra a Rede IT Mídia
Computerworld CIO IT Mídia
FórunsColunasLiderançaCarreiraNegóciosTendênciasEstudosVídeosPodcastsEspeciais
TrendingTrending Topics NotíciasColunas
Breakouts Series
AnuncieEnvie seu releaseFale ConoscoEstudosRevistas
Nao percaNão perca: Materiais para downloadEstudosRevistas
Mais lidas
1

Mercado Livre tem 7,2 mil vagas abertas no Brasil

por Redação

2

Excesso de aplicativos é causa de estresse e erros, alerta pesquisa

por Rafael Romer

3

Estudo: número de edtechs cresce 26% no Brasil em 2020

por Redação

Descubra a Rede IT Mídia
Computerworld CIO IT Mídia

IT Forum IT Forum

Assuntos em altaCarreiraNegóciosTendências
Descubra a Rede IT Mídia
Computerworld CIO IT Mídia
Conheça os Fóruns HIT
FórunsColunasLiderançaCarreiraNegóciosTendênciasEstudosVídeosPodcastsEspeciais

Inscreva-se na nossa newsletter

News

E-mail Cadastrado com sucesso! 😄

*Será usado de acordo com a nossa Política de Privacidade

RNP anuncia entrega de primeira conexão internacional entre América Latina e Estados Unidos

Por  Redação

16:01 - 17 de maio de 2016
Compartilhar
A Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP/MCTIC), em parceria com a Rede Acadêmica do Estado de São Paulo (ANSP) e a Universidade Internacional da Flórida (FIU, na sigla em inglês), anunciou a entrega da primeira conexão internacional de 100G entre América Latina e Estados Unidos. 
O trecho liga Fortaleza (CE) e São Paulo (SP) a Miami e faz parte do projeto AmLight Express, que visa disponibilizar uma infraestrutura de rede de alto desempenho para a colaboração científica entre as duas regiões.
A conexão de 100G amplia a saída internacional da rede acadêmica brasileira, a rede Ipê, e se soma aos canais internacionais que atualmente ligam São Paulo a Miami. Os enlaces nos cabos submarinos são mantidos pela AmLight, que gerencia conexões internacionais entre Estados Unidos e países da América Latina para fins de ensino e pesquisa. A iniciativa é financiada pela National Sciences Foundation, pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e pela RNP.
Para o pesquisador de Pesquisa e Desenvolvimento da RNP, Michael Stantos, os links operados pelo consórcio AmLight são o principal apoio para a colaboração entre o Brasil e a comunidade internacional. “A adoção de links de 100G este ano representam um aumento da capacidade de banda de até 500%, demonstrando o amplo suporte para o crescimento de colaborações científicas internacionais de intenso tráfego de dados”, afirmou.
*Com informações do MCTI

cabo submarino
Previous Post
As mais lidas
1

Mercado Livre tem 7,2 mil vagas abertas no Brasil

por Redação

2

Excesso de aplicativos é causa de estresse e erros, alerta pesquisa

por Rafael Romer

3

Estudo: número de edtechs cresce 26% no Brasil em 2020

por Redação

Load more
AnuncieEnvie seu releaseFale ConoscoEstudosRevistas
Política de Privacidade Termos de Uso

© Copyright IT MÍDIA - Todos os direitos reservados

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Politica de Privacidade e, ao continuar você concorda com estas condições.OkPolitica de Privacidade