Rio abrigará primeiro estúdio da Amazon Prime Video fora dos EUA

Segundo informações do O Globo, quarta unidade de negócios de streaming da Amazon atenderá América Latina. Empresa busca líder para novo escritório

Author Photo
12:45 pm - 26 de junho de 2019

A Amazon vai abrir uma nova unidade da Amazon Studios no Rio de Janeiro, segundo informações do O Globo. O estúdio será responsável pela gestão de entrega de todas as produções terceirizadas da empresa no Brasil.

Essa é a primeira unidade de streaming fora dos EUA. A empresa conta com estúdios do Amazon Prime Vídeo somente em Los Angeles, Seattle e Miami. O objetivo é que a nova unidade atenda as demandas de países da América Latina.

De acordo com O Globo, o serviço de streaming de Jeff Bezos, investe em uma nova unidade no Rio de Janeiro, pois pretende avançar na disputa com Netflix e outros serviços de streaming bem-sucedidos no Brasil.

Vale lembrar que a Amazon conta com uma sede administrativa e dois centros de distribuição em São Paulo. No entanto, para a nova unidade é possível que a empresa contrate mão de obra local. A empresa está buscando um executivo sênior com mais de dez anos de experiência em pós-produção no setor de cinema ou televisão para liderar as novas operações, disse o jornal.

O primeiro escritório da Amazon no Brasil foi inaugurado em 2012 e desde então já abriu cerca de 1,4 mil vagas de trabalho em diversas áreas.

 

 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.