Ricardo Vanicelli é o novo CIO da Rede Santa Catarina

Executivo, que era head de inovação e cibersegurança, passa a liderar TI da rede de hospitais e escolas

Author Photo
8:10 am - 08 de dezembro de 2021
Ricardo Vanicelli, Santa Catarina Foto: Arquivo pessoal

Ricardo Vanicelli de Sá é o novo CIO da Rede Santa Catarina, conhecida principalmente pelo Hospital Santa Catarina (em São Paulo) e pela Casa de Saúde São José (no Rio de Janeiro). O executivo assumiu o cargo em novembro após quase quatro anos como head das áreas de inovação, arquitetura e cibersegurança.

Antes da posição, Vanicelli também ocupou gerencias de tecnologia em empresas como Sephora, Grupo Dasa, Zurich Seguros e Odebrecht. Na HP passou treze anos também em posições de liderança.

Leia também: Mirakl anuncia primeiro diretor geral para a América Latina

“Em uma instituição que está há 121 anos no Brasil, minha maior missão é garantir que esse propósito possa continuar por mais 121 anos. E que a tecnologia e a inovação sejam ferramentas para alcançar este objetivo”, explica o executivo, em declaração ao IT Forum.

A Rede Santa Catarina é uma entidade de origem católica que administra 19 organizações nas áreas de saúde e educação. Os serviços de saúde são prestados em seis estados, e os de educação em cinco.

Vanicelli é formado em análise de sistemas pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), com pós-graduação em marketing e negócios pelo Instituto Paulista de Ensino e Pesquisa e MBA em e-business pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Atualmente é membro do Comitê da Associação Nacional dos Profissionais de Privacidade de Dados, a ANPPD.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.