Ricardo Scheffer é o novo CEO da Sonda no Brasil

Com 20 anos de casa, executivo assume liderança da empresa no país com missão de acelerar crescimento e impulsionar transformação digital de clientes

Author Photo
12:42 pm - 24 de agosto de 2021
Ricardo Scheffer novo CEO SONDA Brasil Divulgação/Sonda

A Sonda, especialista em serviços de transformação digital, acaba de nomear Ricardo Scheffer como o novo CEO da empresa no Brasil. Há mais de 20 anos na companhia, o executivo agora assume a liderança do plano estratégico de negócios, com foco em inovação e na transformação digital dos clientes.

“Estamos observando um cenário promissor no que diz respeito à adoção massiva de novas tecnologias por parte das organizações com o objetivo de evoluir e transformar seus negócios, especialmente neste momento, considerando os desafios que se apresentam no país”, destacou o novo CEO.

Ao longo de sua trajetória pela Sonda, o executivo passou pelas áreas comerciais e de desenvolvimento de novos negócios. Em sua última função, atuou como vice-presidente de serviços de TI.

Na visão de José Orlandini, CEO Global da Sonda, a nomeação de Scheffer reforçará o crescimento da companhia no país e a otimização dos resultados nos próximos anos. O Brasil hoje é o maior mercado para a organização na região, respondendo por 44% do total das novas oportunidades de negócios. Desse modo, a operação brasileira conta com escritórios nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal, com mais de 6 mil colaboradores e 700 clientes.

“No Brasil, o setor de tecnologia da informação cresce de forma significativa, especialmente agora, com a necessidade das empresas digitalizarem suas operações. Com a nova liderança, a Sonda fortalecerá o apoio a seus clientes, suportando a jornada de transformação digital de cada um deles”, avaliou Orlandini.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.