Ricardo Neves assume operação brasileira da everis

Com passagem por empresas como PwC e IBM, missão do executivo no Brasil será avançar portfólio de serviços de transformação digital da companhia

Author Photo
1:14 pm - 23 de abril de 2020

A consultoria everis anunciou nesta quinta-feira (23) a nomeação de Ricardo Neves para o cargo de CEO, primeiro executivo a ocupar essa posição na operação brasileira. Com mais de duas décadas trabalhando como consultor, Neves acumulou experiências em companhias como IBM (onde ficou entre 2002 e 2006) e PwC, na qual atuou por 16 anos. 

“Estou muito empolgado em assumir este novo desafio na everis, uma consultoria cuja atuação no mercado já acompanho há alguns anos. É uma honra iniciar uma nova fase de carreira em uma empresa jovem, ágil, inovadora, focada nos clientes e que tem seus recursos humanos em primeiro lugar. Nesses tempos de mudança nos paradigmas no mundo, acredito que teremos muito a contribuir para a transformação de nossos clientes e da sociedade”, ressalta Neves. 

Juan Francisco Yáñez, CEO de everis Américas, explicou em comunicado que o objetivo da contratação do executivo é expandir o portfólio local da everis com ofertas alinhadas às demandas locais e também se preocupar com o moral interno da empresa, focando-se na valorização de pessoas e desenvolvimento de talentos. 

“Consideramos a entrada de Ricardo Neves em nossa empresa uma conquista, devido a sua ampla experiência em consultoria de negócios e TI, assim como ao seu grande conhecimento de economia e negócios no Brasil, na América Latina, nos Estados Unidos e Europa”, diz Juan Francisco Yáñez, CEO de everis Américas. 

Com uma vasta experiência internacional e habilidades multiculturais Ricardo Neves tem MBA Executivo Global da Duke University (2014), é formado pelo Programa de Gestão Avançada (AMP) da Harvard Business School (2005) e é bacharel em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco no Brasil (1987). Além disto, ele é Project Manager Professional (PMP) certificado e Certified Outsourcing Professional (COP) e pela Associação Internacional de Profissionais de Terceirização (IAOP). 

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.