Resumo semanal: relembre as notícias que mais bombaram

Eleições presidenciais, que ocorrem no próximo domingo, foram alguns dos destaques

Author Photo
4:16 pm - 05 de outubro de 2018
notícia online notícia online

As eleições presidenciais, que terão o primeiro turno neste domingo (7/10), têm sido o destaque dos noticiários durante a semana. Mais do que estratégias políticas e debates, o mundo digital também foi notícia. Hackers russos, por exemplo, usaram bots no Twitter para influenciar as eleições brasileiras. Ainda, candidatos acionaram a Justiça para retirar conteúdo negativo da internet.

Essas são duas das notícias de mais destaque da semana, publicadas nos portais da IT Mídia. Relembre o que mais bombou:

Hackers russos usam bots no Twitter para influenciar eleições no Brasil

Hackers russos tentaram interferir nas eleições brasileiras deste ano. A ação foi descoberta pela empresa de cibersegurança FireEye.  Segundo a descoberta, russos usaram bots para inflar o alcance de posts em redes sociais. Até o momento a ação russa não teve como alvo um determinado candidato ou assunto

Candidatos acionam Justiça para retirar conteúdo negativo da internet

E por falar em política. Monitoramento da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) identificou que os políticos brasileiros procuraram a Justiça pelo menos 340 vezes neste ano para retirar conteúdo negativo da internet

FBI obriga suspeito a desbloquear iPhone X usando Face ID

O FBI recentemente obrigou um suspeito nos EUA a desbloquear o seu iPhone X com o rosto por meio do recurso de biometria Face ID.

Eles pediram para que o suspeito colocasse o rosto na frente do seu telefone para que pudessem analisar os conteúdos do aparelho.

Após aumentar salário mínimo, Amazon corta bônus de funcionários

Após receber críticas, a Amazon anunciou nesta semana que vai aumentar no próximo mês o salário mínimo dos seus funcionários nos Estados Unidos, que passarão a receber 15 dólares por hora – em vez dos atuais 11 dólares por hora.

No entanto, o aumento veio às custas de algumas perdas. trabalhadores não terão mais direito a bônus mensais e recompensações em ações.

Facebook diz que hackers não usaram logins roubados em apps de terceiros

Após revelar que sofreu um vazamento massivo que afetou dados de mais de 50 milhões de usuários, o Facebook afirmou nesta semana que o vazamento não afetou apps de terceiros que usam dados de login da rede social.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.