Resultados do LinkedIn superam expectativas do mercado
O LinkedIn divulgou hoje (5/2) os resultados do seu quarto trimestre fiscal de 2014. A empresa superou com folga as expectativas de Wall Street, somando receita de US$ 643, aumento de 44% em relação ao mesmo trimestre do ano passado.
O lucro líquido não-GAAP por ação foi de US$ 0,61. Wall Street esperava um lucro por ação em torno de US$ 0,53 e receita de pouco menos de US$ 617 milhões. Para todo o ano, o LinkedIn registrou receita de US$ 2,219 milhões, salto de 45% em relação a 2013.
“O quarto trimestre foi marcado por um crescimento constante e fortes resultados financeiros”, disse Jeff Weiner, CEO do LinkedIn. “Continuamos a fazer progressos significativos com iniciativas estratégicas, incluindo mobilidade, conteúdo e expansão global.”
A empresa quebra seus ganhos em três unidades de negócios: soluções de talentos, soluções de marketing e assinaturas premium. A receita com soluções de talentos ficou em US$ 369 milhões, expansão de 41% em relação ao trimestre do ano anterior. Soluções de marketing somaram US$ 153 milhões, aumento de 56% e as receitas de assinaturas premium totalizaram US$ 121 milhões, salto de 38%. Soluções de talentos continuam sendo o principal driver de receita da empresa e responde por 57% de sua receita total.
A empresa também observou que agora tem mais de 3 milhões de anúncios de emprego ativos em sua plataforma, aumento de dez vezes desde o ano passado. O site agora tem 93 milhões de usuários mensais (acima de 76 milhões há um ano). Para o próximo trimestre, o LinkedIn obter receita entre US$ 618 milhões e US $ 622 milhões.